Em 2022: Linux poder rodar jogos de Windows com DirectX 12 graas a projeto do CodeWavers


O projeto no qual o CodeWavers está trabalhando é o CrossOver, que já é utilizado por muitos usuários de Linux para rodar programas e jogos do Windows. A novidade é que a compatibilidade será ainda mais aperfeiçoada no CrossOver 21 e 22, com jogos do sistema operacional da Microsoft com DirectX 12 suportados pelo software do grupo, o que não é possível até o momento.

Segundo o Tecnoblog, a possibilidade de jogar títulos com o DirectX 12, como o Forza Horizon 5, chegou com o lançamento do Steam Deck, que carrega diversos avanços na biblioteca de gráficos VKD3D, que é utilizada pela API multiplataforma Vulkan para executar estes títulos, abrindo muito mais possibilidade para dispositivos com Linux.

Entretanto, a equipe do CrossOver diz que ainda é preciso solucionar diversos problemas em nível de hardware, que ainda exigirão diversas adaptações para que jogos com DirectX 12 funcionem adequadamente em PCs com Linux.

Segundo o CodeWavers, o suporte a jogos com DirectX 12 no Crossover para Linux deve chegar em 2022, enquanto que o grupo trabalhará na compatibilidade destes títulos no macOS com o Metal a partir de 2023, pois este sistema deve exigir ainda mais adaptações devido às suas diferenças de software e hardware em relação ao Windows.



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*