“Genocida” foi a palavra mais buscada em 2021 no Dicio; veja a lista


O Dicio, dicionário on-line da língua portuguesa, divulgou nesta semana as principais palavras procuradas na plataforma no decorrer deste ano, incluindo termos que se tornaram populares devido à política, movimento sociais e outros acontecimentos que impactaram os brasileiros em 2021.

De acordo com a plataforma, o termo mais buscado foi ‘Genocida’, palavra que significa “pessoa que ordena ou é responsável pelo extermínio de muitas pessoas em pouco tempo” e lidera o ranking com 4,5 milhões de pesquisas em doze meses, número que supera em mais de 10 vezes ‘Comorbidade’, que ocupa a segunda colocação com um total de 423 mil buscas.

Esses termos foram buscados em contextos específicos que aconteceram no decorrer do ano. O primeiro foi usado por opositores para se referirem a atuação do presidente Jair Bolsonaro (PL) frente ao combate da pandemia, enquanto o segundo foi uma das principais palavras usadas pelo Ministério da Saúde para se referir aos cidadãos que possuem patologias pré-existentes como diabetes e hipertensão.

A lista também apresenta outros termos usados por famosos em 2021, como ‘Basculho’, dito pelo participante Gil do Vigor durante o Big Brother Brasil 21 e que chamou a atenção por não ser tão conhecido entre os brasileiros.

Você pesquisou o significado de alguma dessas palavras? Conta pra gente, comente!



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*