Amazon, Google e Baidu dominam mercado global de alto-falantes inteligentes


A Amazon é líder incontestável no mercado mundial de alto-falantes inteligentes, mesmo que supostamente os usuários do Echo Dot tenham perdido o interesse no dispositivo. Foram 10,4 milhões de vendas durante o terceiro trimestre de 2021, de acordo com relatório do Strategy Analytics.

O segundo lugar do ranking foi ocupado pelo Google com 8,1 milhões de remessas para o mesmo período, enquanto o Baidu, gigante de tecnologia da China, com 5,4 milhões.

Os efeitos da escassez global de componentes também estão impactando a cadeia de fornecimento de speakers inteligentes, sendo que os fornecedores chineses têm sofrido mais consequências.

Mesmo assim, o total de remessas de alto-falantes e telas inteligentes cresceu 10% em 2021 em comparação com 2020, registrando 39,3 milhões de unidades vendidas.

As vendas de displays inteligentes no terceiro trimestre aumentaram em quase 19%, alcançando a marca de 11,2 milhões de unidades vendidas, enquanto os alto-falantes inteligentes básicos (sem display, como o Echo Dot da Amazon) aumentaram cerca de 7% durante o mesmo período.

Dezoito dos 50 principais modelos vendidos no terceiro trimestre de 2021 foram displays inteligentes. O Nest Hub do Google levou a coroa com 1,5 milhões de unidades embarcadas, seguido pela segunda geração do Echo Show 5 da Amazon e o Xiaodu Zaijia 1c do Baidu.

O Google Nest Mini, conhecido por uma a cada cinco pessoas, foi o dispositivo mais vendido no terceiro trimestre de 2021, com pouco mais de 5 milhões de unidades, seguido pelo HomePod Mini da Apple e depois o Echo Dot da quarta geração da Amazon.

No ramo dos speakers inteligentes, o Alibaba gerenciou 4,3 milhões de remessas e a Apple foi a que mais cresceu, aumentando suas remessas em 92% em relação a 2020 e chegando a 4 milhões de unidades. A Xiaomi completa a lista dos seis primeiros colocados no mercado com 2 milhões de vendas.

A Amazon detém mais de um quarto do mercado de speakers inteligentes com sua participação de 26,4%, enquanto o Google está agora em 20,5% — trata-se de um aumento de 19,1% em relação ao terceiro trimestre de 2020. Baidu é a terceira marca líder por participação de mercado com 13,6%, Alibaba (10,8%), Apple (10,2%) e Xiaomi (5,1%) são as próximas em linha.



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*