CEO da Xiaomi confirma lanamento de novo chip proprietrio para 2022


A apenas alguns dias do evento de lançamento da linha Xiaomi 12, o CEO e fundador da gigante chinesa, Lei Jun, realizou uma sessão de perguntas e respostas na rede social Weibo.

O executivo não apenas falou sobre os planos iminentes da empresa — incluindo detalhes sobre as especificações do novo celular topo de linha —, mas também sobre o que podemos esperar do futuro. Nisso se incluem chips proprietários e carros inteligentes.

A série Xiaomi 12 trará consigo a nova versão estável da interface própria da marca, MIUI 13, e declaradamente pretende desafiar a linha Apple iPhone 13. Dentre as principais características estão câmeras com grandes aprimoramentos e equipagem do chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 no modelo Xiaomi 12 Pro.

Nos ltimos anos, a Xiaomi se aventurou na criao de alguns chipsets proprietrios: Surge S1, Surge C1 e Surge P1, que no foram particularmente bem sucedidos.

Nos últimos anos, a Xiaomi se aventurou na criação de alguns chipsets proprietários: Surge S1, Surge C1 e Surge P1, que não foram particularmente bem sucedidos.

Ainda assim, a empresa acredita que se libertar dos tradicionais fabricantes de chips para encontrar soluções sob medida é o caminho certo. Em 2022, um novo chip Surge será lançado como resultado de um longo processo de desenvolvimento e pesquisa. Possivelmente seu nome será Surge S2.

Mas os smartphones não são os únicos atores principais no futuro da Xiaomi. Lei Jun novamente reiterou as intenções da empresa em relação ao desenvolvimento de sua própria marca de carros. A chinesa já conta com divisão voltada para carros elétricos e confirmou o início da produção em massa do primeiro modelo, o que nos leva a uma previsão de lançamento: ao que parece, será em 2024.

Quais são as suas expectativas sobre os próximos passos da Xiaomi? Conte para a gente nos comentários!



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*