Archer realiza o primeiro voo pairado do prottipo eVTOL ultrassilencioso; Confira


A empresa Archer Aviation divulgou neste mês de dezembro um vídeo em que mostra o primeiro voo ultrassilencioso pairado do seu novo veículo elétrico de decolagem e pouso vertical (eVTOL) Maker. A companhia classificou o teste como um sucesso.

De acordo com a Archer, esse teste vai servir de base para que a empresa possa avançar mais para colocar a aeronave no ar de forma oficial. O eVTOL é equipado com 12 rotores e são programados para girar mais devagar que os de um helicóptero.

Ainda segundo a equipe de desenvolvimento, os próximos “passos” do eVTOL vão ser para alcançar alturas maiores e realizar um voo para a frente. Após a revelação do protótipo, a Archer conseguiu colocar o Maker no céu em apenas seis meses.

Ao todo, são seis “hélices de elevação” dedicadas que permitem que a aeronave suba, flutue e desça, e outras seis “hélices de inclinação”, que fornecem sustentação durante a flutuação e empuxo horizontal durante o voo para a frente.

A empresa pretende lançar o eVTOL em versão de produção já em 2023, com os serviços começando em 2024. Voos autônomos também estão nos planos da Archer e, no futuro, a empresa quer fornecer uma rede completa para eVTOLs.

Você teria coragem de voar em um? Conta pra gente nos comentários logo baixo!



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*