GPUs Intel ARC Battlemage podem chegar em 2023 para rivalizar com srie NVIDIA GeForce RTX 40


A Intel está disposta a entrar no mercado de placas de vídeo para rivalizar com a NVIDIA e a AMD, que dominam esse nicho de mercado atualmente. A grande aposta da marca conhecida pelos seus processadores, são as GPUs ARC.

Agora, surgiram mais detalhes sobre como serão as séries DG3 ou Battlemage de GPUs de codinome ‘Elasti’. Nesta segunda-feira (27), o canal no YouTube especializado em hardware Moore’s Law is Dead publicou um vídeo revelando mais detalhes.

De acordo com as informações, a Intel planeja lançar sua primeira linha Alchemist de placas de vídeo em 2023 para competir no segmento high-end com a AMD (Radeon RX 6000) e a NVIDIA (GeForce RTX 30). Uma data específica ainda não foi divulgada.

as séries DG3 ou Battlemage devem chegar alguns meses depois para disputarem diretamente com a próxima linha de GPUs da NVIDIA, a provável GeForce RTX 40. A Intel também estaria estudando oferecer uma solução multi-GPU para seus clientes.

Assim como as concorrentes, a Intel planeja oferecer um amplo suporte a drivers para jogos, e assim, facilitar a comunicação entre o sistema e o hardware. Maiores especificações técnicas ainda não foram divulgadas oficialmente.

Com a entrada da Intel no mercado de chips gráficos dedicados, a disputa desse segmento deve se acirrar ainda mais. Resta saber se os preços e condições oferecidas pela marca vão ser atrativos para fazer os clientes migrarem.

E você, tá ansioso(a) pela entrada da Intel no segmento de placas de vídeo? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*