Elon Musk diz que primeira viagem tripulada da SpaceX Marte deve ocorrer em 5 anos


Após indicar a possível identidade do criador do Bitcoin, Elon Musk revelou em uma entrevista para o podcast de Lex Fridman que a SpaceX deve levar humanos à Marte em, no mínimo, 5 anos.

Elon ainda justificou a data, mencionando que a Starship é o foguete mais avançado já criado e que refinamentos envolvendo engenharia de foguetes ainda são necessários para esta viagem.

O CEO da Tesla ainda detalhou mais otimizações necessárias para a Starship :

A otimização fundamental da Starship é minimizar o custo por tonelada em órbita e, em última instância, o custo por tonelada na superfície de Marte.

Musk ainda diz que a espaçonave é projetada para a exploração espacial não somente envolvendo Marte, mas também a órbita da Terra, Lua e muitos corpos celestes. Sendo assim, o CEO afirmou que a Starship deve fazer a primeira viagem ao Planeta Vermelho entre 2026 e 2031.

Este será veículo de lançamento mais poderoso do mundo já desenvolvido. Ele terá a capacidade de transportar mais de 100 toneladas métricas para a órbita da Terra.

Outro problema é o custo elevado da viagem ao planeta, que deve levar seis meses e ainda estabelecer um posto avançado antes de levar mais pessoas a Marte.





Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*