Tumblr bloqueia centenas de termos de pesquisa no iOS para evitar banimento


“Ao pesquisar por determinados termos ou frases que podem se enquadrar na definição expandida de conteúdo confidencial, você pode obter menos resultados dessa consulta do que no passado. Em certas circunstâncias, uma pesquisa pode não produzir nenhum resultado”, explica uma nota da empresa.

Alguns dos termos bloqueados incluem genitálias — voltados para o bloqueio de pornografia, banida da rede desde 2019 —, algumas doenças como bulimia, anorexia, bipolaridade, depressão, insônia, doença mental — o que pode gerar um efeito reverso, de pessoas que não encontram ajuda médica —, e até mesmo termos de justificativa incerta, como “sobre”, “doação” e “navalha”.

A rede social confessa certa frustração com as soluções, mas afirma ainda que duas outras medidas sendo tomadas:

“Acesso ao blog: se você tocar em um blog por meio do aplicativo Tumblr no iOS que está sinalizado como explícito devido a essas alterações, você verá a mesma mensagem [de conteúdo oculto] e não poderá acessar esse blog.


“Painel: Para usuários iOS, em nossas seções “Coisas para Você” e “Seguir” dentro do painel, você pode ver menos postagens sugeridas com base nas alterações que estão sendo feitas.”

As alterações não têm um cronograma definido, mas estão sendo implementadas aos poucos. A empresa promete também ir trazendo melhorias para o aplicativo que tornem a experiência menos restrita.



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*