Google alerta usurios para atualizarem o Microsoft Teams aps bug em ligaes de emergncia


O Google está tomando medidas fora do comum para alertar usuários a atualizem o Microsoft Teams em seus celulares com Android. O motivo por traz da urgência é um bug do aplicativo de chamadas de vídeo que bloqueia a função de ligações de emergência no sistema operacional dos smartphones.

Ambas as companhias tecnológicas estão buscando uma solução completa para o problema. Por ora, a gigante das buscas está enviando e-mails aos usuários alertando para atualizarem o aplicativo enquanto uma correção definitiva é desenvolvida para o Android.

Usuários que não receberam o e-mail provavelmente configuraram as atualizações para serem instaladas automaticamente no dispositivo, portanto, a maior parcela do público já deve estar prevenida do problema que atinge somente algumas pessoas.

De acordo com o Google, o bug descoberto no início do mês ocorre em função de uma “interação não intencional” entre o Android e o Teams. O sistema operacional atribui o suporte a ligações de emergência à aplicação da Microsoft, quando essa função não é realmente oferecida por padrão.

A empresa adiciona que o problema afeta somente aqueles que possuem o app instalado, mas não efetuaram login, portanto os relatos de imprevistos ocasionados pelo bug são mínimos.

De toda forma, dado que este é um problema que poderia afetar severamente os usuários, a companhia de Mountain View busca levar o conhecimento da falha ao público. Uma nova versão do Microsoft Teams já está disponível na Play Store.



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*