Intel e Samsung dobram velocidade de leitura do PS5 durante teste com SSD PCIe 5.0


A Intel e a Samsung realizaram um teste velocidade do novo SSD PM1743 PCIe NVMe conectado à interface PCIe 5.0 no PlayStation 5. O resultado empolgou muito pela velocidade de processamento alcançada na demonstração.

De acordo com as empresas, o novo componente conseguiu ser mais de duas vezes mais veloz que o já armazenamento padrão do PS5, o que garante carregamento instantâneo em alguns jogos como o Spider-Man: Miles Morales.

Para efeito de comparação, o SSD que vem no PlayStation 5 atualmente consegue marcar 5,5 GB/s em processamento de dados. Já a Intel conseguiu com o novo componente da Samsung o resultado de incríveis 13,7 GB/s, mais que o dobro.

A interface PCIe 5.0, que fez a conexão entre o SSD a placa do console foi apontada como o principal motivo responsável pelo alto ganho de performance. O novo padrão é recente deve aparecer com mais frequência no futuro.

A marca Adata disse que conseguiu alcançar 14 GB/s em leitura e 12 GB/s na escrita em dois protótipos, ambos em NVMe em formato M.2. Já a Samsung prometeu 13 GB/s em leitura randômica e esse resultado foi alcançado no teste realizado pela Intel.

Vale destacar que, no momento, essa tecnologia ainda é muito limitada, sendo facada para para o público corporativo e que ainda nem está disponível para venda comum. E ainda assim, quando ela chegar, o preço deve ser bem salgado.

O que você achou sobre o novo SSD? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*