Pesquisa da TIM aponta que 43% dos seus clientes querem melhorar a vida financeira em 2022


Muitos enxergam o final do ano como um momento de reflexão e de planos para o futuro. Pensando nisso, a operadora TIM realizou uma pesquisa com 202,3 mil dos seus clientes sobre as expectativas para o próximo ano.

De acordo com a empresa, 43% dos entrevistados responderam que esperam uma melhoria na situação financeira, tendo em vista a estagnação econômica do país e o aumento do custo de vida, com inflação na casa dos 10% nos últimos 12 meses.

Entre os principais desejos para 2022, estão a melhora da vida profissional, com a conquista de um emprego ou uma promoção, e da saúde, com 24% das respostas cada, segundo o levantamento da plataforma TIM Ads.

Quando perguntados sobre como foi 2021, 46% responderam que o ano foi bom ou ótimo, enquanto 34% o consideraram apenas razoável e 20%, ruim ou péssimo. Os pontos positivos foram a vacinação contra a Covid-19 (22%) e o simples fato de ter sobrevivido à pandemia (21%).

Parte considerável ainda permanece preocupada com a pandemia: 42% concordam com que haja comemoração de réveillon, mas com restrições e medidas de segurança, e outros 24% são contra a realização de festas. Já 20% acham que não há problema em haver grandes comemorações.

Por fim, os planos para 2022 incluem, principalmente, viajar e conhecer lugares novos (38%); a continuidade dos estudos e a conclusão de uma faculdade (29%) e levar uma vida mais saudável com atividades físicas (29%).

E você, qual o seu balanço de 2021 e o que espera para o próximo ano? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*