Realme GT Master Edition recebe beta da realme UI 3.0 baseada no Android 12 na ndia


Após ter confirmado em meados de novembro o início dos testes da realme UI 3.0 baseada no Android 12 para o GT Master Explorer, a realme deu oficialmente nessa semana mais um passo para ampliar a sua base de aparelhos que rodam sua nova interface, ao confirmar o acesso antecipado também para o realme GT Master Edition.

Segundo informações publicadas oficialmente no forum da empresa na Índia, as inscrições para se aplicar no programa começaram ontem (31/12/2020) e exigem que o aparelho não esteja com root, ter pelo menos 10GB disponíveis e que é interessante que o usuário realize um backup preventivo antes da atualização para que dados importantes não sejam perdidos.



Realme GT Master Edition





Software
30 Nov




Motorola Edge 20 vs realme GT Master: qual





Motorola
12 Nov


Ainda segundo a publicação, são ressaltadas as informações de que alguns aplicativos de terceiros podem apresentar instabilidade devido a não adaptação para o Android 12 e que a versão “early access” podem impactar no desempenho e uso diário.

Não menos importante, a realme também deixa claro que a inscrição no programa não garante a sua inclusão imediata, sendo a aprovação para participação aceita em lotes e com vagas limitadas, não ficando claro se esse programa permitirá usuários outras regiões que tenham o dispositivo oficialmente (o que incluiria o Brasil).

Como participar dos testes?

Para participar do acesso antecipado em questão, é necessário que o aparelho esteja com o software RMX3360_11_A.08 instalado em seu dispositivo e realizar a aplicação no programa aplicação acessando as configurações e clicando em Atualização de software. Nessa tela, toque no ícone de configurações no canto superior direito, versão de teste e inscreva-se agora.

Nessa tela, você deverá preencher as informações solicitadas e depois, clicar no botão de envio do formulário para se inscrever no early access.


Como voltar para a verso anterior?

Se você instalou a versão de acesso antecipado no seu aparelho e por algum motivo ficou insatisfeito, saiba que a marca também oferece a possibilidade de você realizar o downgrade, sendo apenas necessário baixar o arquivo específico (link abaixo). No entanto, é também importante reforçar que esse procedimento apaga o armazenamento interno, sendo importante portanto um backup antes caso você não queira perder nada nesse retorno.

O procedimento em si é bem simples, precisando apenas colocar o arquivo no armazenamento do aparelho e depois indo em Configurações, sobre o telefone, clicar no banner “Realme UI 3.0 Software Version” na parte superior, tocar nos três pontos no canto superior direito, instalação local e depois, encontrar o pacote baixado.


Em tempo: o pacote abaixo é exclusivo para o realme GT Master Edition. Se você está querendo fazer esse procedimento com outro aparelho da marca, é importante achar o arquivo específico dele.

Veja mais



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*