Samsung anuncia Odyssey Neo G8, seu novo monitor com resoluo 4K e tela curva de 240 Hz; confira


A Samsung está se aquecendo para a CES 2022 — evento de tecnologia que ocorrerá a partir da próxima terça-feira, dia 4 de janeiro — com a revelação de três equipamentos inovadores para o público neste domingo (02). Em destaque, a sul-coreana está anunciando o Odyssey Neo G8, seu novo monitor com relação de fluidez e nitidez pioneira no mercado.

O modelo ingressa à renomada família “Odyssey” de produtos gamers da fabricante com um propósito característico — ser o primeiro monitor do mundo que combina resolução 4K e taxa de atualização de 240 Hz. Seu display possui a curvatura padrão de 1000R, brilho máximo de 2.000 nits e contraste de 1.000.000:1.

Sua tela 4K (3.840 x 2.160 pixels) de 32 polegadas é baseada na tecnologia de backlight Quantum Mini LED, com pixels quarenta vezes menores que as soluções convencionais em LED. O modelo suporta tecnologias proprietárias que incrementam sua experiência, como o Quantum Matrix para controlar a qualidade das imagens em 12 bits.

Reforçando seu apelo ao público gamer, a sul-coreana cita recursos fundamentais para a qualidade da experiência dos jogadores, como o CoreSync, que ajusta a iluminação dos pixels RGB para entregar a melhor fidelidade de cores.

Além disso, o Auto Source Switch Plus altera a fonte de imagem automaticamente ao ligar um dispositivo conectado. No mesmo sentido, o monitor oferece duas entradas no padrão HDMI 2.1 e somente uma entrada DisplayPort 1.4.

Outros monitores

A Samsung revelou também dois monitores com design, especificações e aplicabilidades diferentes — Smart Monitor M8 e UHD Monitor S8.

O Smart Monitor M8 volta a embarcar na onda dos monitores inteligentes com design fino, ostentando espessura de apenas 11,4 milímetros. O modelo integra uma câmera na borda superior da tela. Sua função é entregar boa qualidade de imagem em chamadas através do Google Duo, aplicativo pré-instalado para videoconferências.

Além disso, o monitor conta com apps de plataformas de streaming — como Netflix e YouTube — operando de forma totalmente independente de um PC ou smartphone. O Smart Monitor M8 tem tela plana de 32 polegadas e acompanha um controle remoto, se assemelhando a uma Smart TV compacta.



Intel e Samsung dobram velocidade de leitura do PS5 durante teste com SSD PCIe 5.0





Tech
31 Dez




Metas para 2022: Samsung e LG esperam bater recordes de vendas no pr





Economia e mercado
30 Dez


O UHD Monitor S8, por sua vez, é uma das soluções mais discretas, porém ostenta especificações e recursos dignos de destaque. O aparelho é voltado a aplicações profissionais e será disponibilizado em 27 e 32 polegadas com resolução Ultra HD (possivelmente 4K) e tecnologia antirreflexiva.

Ambos os modelos cobrem 98% do gama DCI-P3 e suportam rede LAN cabeada, mas somente a versão de 32 polegadas é certificada com VESA DisplayHDR 600. Outras especificações desse monitor incluem uma entrada USB-C que pode carregar outros aparelhos com a alta potência de 90 watts.

Mais informações sobre os produtos anunciados neste domingo (02) devem ser apresentadas durante a CES 2022. O evento também contará com participação da LG, OnePlus, BMW, AMD, Intel e outras marcas renomadas no mercado tecnológico.

Veja mais!

O Samsung Galaxy S21 est disponvel na FastShop por R$ 3.599 e na Submarino por R$ 3.799. O custo-benefcio bom e esse o melhor modelo nessa faixa de preo. Para ver as outras 94 ofertas clique aqui.

(atualizado em 02 de janeiro de 2022, s 23:14)



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*