Square Enix est animada com os NFTs e anuncia que colocar em seus jogos em 2022


Um dos assuntos mais comentados de 2021 foram as NFTs, uma espécie de moeda digital que garante uma propriedade virtual, um recurso que acabou se espalhando para diversas vertentes do entretenimento, incluindo os filmes e games.

Embora alguns tenham gostado da ideia de serem donos “exclusivos” de itens dentro de um jogo, o recurso acabou sendo amplamente rejeitado pela comunidade, com alguns estúdios experimentando o gosto amargo de terem implementado essa ferramenta em seus jogos e até mesmo alguns desenvolvedores famosos, como Josef Fares, se posicionando contra o mecanismo, mas parece que muitos estúdios ainda enxergam nos NFTs o futuro da indústria.

Em uma recente mensagem de ano novo, Yosuke Matsuda, presidente da Square Enix, revelou que está encantado com os NFTs e espera que sejam a próxima grande tendência da indústria.

Matsuda diz que estes itens digitais únicos e o metaverso são duas das grandes tecnologias nas quais a Square Enix está interessada, juntamente com a tecnologia de jogos na nuvem e criptomoedas. Estas quatro tecnologias são as tendências que a Square Enix quer ver no futuro da indústria dos videogames.

Eu entendo que algumas pessoas que “jogam para se divertir” e que são atualmente a maioria, expressaram suas ressalvas com essas novas tendências e isso é compreensível. Entretanto, eu acredito que existirá um certo número de pessoas cuja motivação é “jogar para contribuir”, o que significa querer ajudar a deixar o jogo mais empolgante.

Matsuda diz que os jogos não fornecem atualmente incentivos reais para esse experiência e que a Square pretende apresentar isso para que outros desenvolvedores se sintam motivados a lançar itens digitais para, possivelmente, revolucionar o mercado de conteúdos gerados pelo usuário. para isto e pretende apresentar isso para que mais criadores se sintam interessados em lançar itens digitais e isto poderá revolucionar o mercado do conteúdo gerado pelo utilizado.

Considerando que, assim como outras desenvolvedoras, a Square tem expandido fortemente seus negócios para o mercado mobile, é bem provável que vejamos esses novos recursos principalmente por lá.

Você acha que os NFTs terão sucesso na indústria dos games?



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*