CES 2022: ASUS lana ROG Flow Z13 como o tablet gamer “mais poderoso do mundo”


Entre os vários anúncios da ASUS no mercado de jogos, durante a CES 2022, um dos mais aguardados foi o ROG Flow Z13. Ele consiste em um tablet gamer, considerado pela empresa como o “mais poderoso do mundo”. O TudoCelular acompanhou o evento realizado na tarde desta terça-feira (4).

O visual é considerado retrofuturista, com inspiração na Corrida Espacial do século XX e pensado na portabilidade final para o futuro dos jogos. Há duas opções de tela, ambas de 13 polegadas, no aspecto 16:10, com Dolby Vision, proteção Gorilla Glass, Adaptive Sync, 500 nits de brilho e validação Pantone.

A diferença é que um display tem resolução 4K, a uma taxa de atualização de 60 Hz, com cobertura DCI-P3 de 85%. Já o outro oferece Full HD com taxa de 120 Hz e cobertura 100% sRGB. Na parte de trás, o resfriamento fica por conta do ROG Intelligent Cooling.

O Flow Z13 tem várias formas de uso, desde a opção com mouse tradicional – por meio do teclado com proteção de tela incluso –, até entrada touchscreen ou gamepad. Por meio do apoio integrado, é possível abri-lo até um ângulo de 170 graus para otimizar o uso em praticamente qualquer cenário.



Asus anuncia dois monitores gamers com tecnologia OLED, alta precis





Asus
04 Jan




CES 2022: ASUS ROG anuncia o primeiro roteador WiFi 6E do mundo com 4 bandas





Asus
04 Jan


Entre as principais configurações, está a presença de um processador Intel Core i9-12900H com 14 núcleos, GPU dedicada NVIDIA GeForce RTX 3050 Ti e memória RAM LPDDR5 de 5.200 MHz.

O Flow Z13 ainda será compatível com a família XG Mobile de GPUs externas. No modelo XG Mobile 2021, por exemplo, é possível acrescentar uma NVIDIA GeForce RTX 3080. Já com a mais recente, dá para acrescentar uma AMD Radeon RX 6850M XT.

Preo e disponibilidade



Até o momento, a ASUS ainda não divulgou detalhes de disponibilidade e preço do novo tablet gamer, ROG Flow Z13. A tendência é que ele chegue ao mercado internacional até o segundo trimestre do ano.

E aí, você curtiu a novidade da taiwanesa no mercado gamer? Diga para a gente!



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*