CES 2022: ASUS oficializa ROG Zephyrus Duo 16 e G14 como novos notebooks gamer


Além do Flow Z13, a ASUS apresentou outros produtos voltados a gamers, em seu evento na CES 2022, na tarde desta terça-feira (4). A empresa oficializou os notebooks Zephyrus Duo 16 e G14.

Eles têm como principal característica a presença de tecnologias premium para tela. O TudoCelular cobriu a conferência da empresa e conta os detalhes de cada um a você a seguir:

O novo ROG Zephyrus Duo 16 tem como destaque a presença do ScreenPad Plus como tela secundária. Ela sobe e se inclina à medida que o laptop é aberto. A nova dobradiça consiste em uma nas quatro direções, a fim de fechar a lacuna entre os dois displays, para dar mais imersão e diminuir a moldura aparente durante a experiência.

Há duas alternativas para o monitor principal. Uma delas se trata do novo ROG Nebula HDR, com resolução Quad HD, proporção 16:10 e material mini-LED. A taxa de atualização dele atinge até 165 Hz, com certificado VESA DisplayHDR 1000 e contraste de 100.000:1.

Já a segunda opção é uma tela desenvolvida em conjunto com a BOE, com a capacidade de alternar entre 4K a 120 Hz e Full HD a 240 Hz, a fim de ter um controle maior entre resolução e taxa de atualização.

Nas demais especificações, há um processador AMD Ryzen 9 6980HX, acompanhado de uma placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3080 Ti. O resfriamento fica a cargo de um condutor de metal líquido, o qual baixa até 15°C a mais, na comparação com pastas térmicas tradicionais.

O teclado possui iluminação RGB e 1,7 mm de distância de viagem. Além disso, há seis alto-falantes com woofers que possuem cancelamento dual force, Dolby Atmos e áudio Hi-Res. Já o sistema operacional é o Windows 11.

O ROG Zephyrus G14 prioriza o formato ultraportátil, porém com melhorias para o desempenho e o resfriamento em relação à geração passada. Uma delas está na presença de ROG Intelligent Cooling com metal líquido e uma câmara de vapor personalizada.

Ele fornece o logo com uma placa prismática que tem tonalidade holográfica e reflexiva. A tampa tem 14.969 furos CNC de precisão, com 1.449 mini-LEDs nos modelos com o display AniMe Matrix.

A tela consiste na nova Nebula, com resolução QHD, taxa de 120 Hz e 500 nits de brilho máximo, além de 100% de cobertura das cores DCI-P3 e um tempo de resposta de 3 ms. Aqui há ainda validação Dolby Vision, Adaptive Sync e Pantone. O som suporta Dolby Atmos e ainda é acompanhado de um conjunto de microfones 3D com cancelamento de ruído.

Na parte interna, há um processador AMD Ryzen 9 da série 6000 e gráficos AMD Radeon RX 6000S – recém-apresentados pela fabricante. A memória RAM tem formato DDR5, enquanto o armazenamento contém um SSD PCIe de 1 TB. Para completar, estão a conectividade Wi-Fi 6E e o Windows 11 como sistema operacional.

Tanto o Zephyrus Duo 16 como o G14 devem chegar ao mercado internacional em meados deste ano de 2022. Os preços dos dois novos notebooks gamer não foram revelados até o momento.

O que você achou dos novos laptops destinados a jogos da ASUS ROG? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*