CES 2022: Intel apresenta recurso que permite controlar iPhones por meio de notebooks Evo


A Intel anunciou na Consumer Electronics Show (CES) 2022, nesta terça-feira (4), que está trabalhando em uma integração entre iPhones e os notebooks de alto desempenho com o selo Evo. A previsão é de que o recurso seja liberado até o final de 2022.

De acordo com informações do site AppleInsider, essa integração vai acontecer por meio de uma tecnologia de controle de dispositivos da empresa Screenovate, que foi comprada recentemente pela Intel.

A ideia é fazer com que os usuários possam enviar documentos e arquivos para o iPhone a partir de um notebook com o selo Evo, bem como enviar e receber mensagens de texto e participar de conversas do iMessage.

O sistema também deve ser capaz de extrair dados de saúde de um Apple Watch conectado ao iPhone, como frequência cardíaca e resultados de ECG. Outra demonstração mostrou a possibilidade de usar um tablet Android como segunda tela do notebook.

A empresa não detalhou se esse recurso também vai estar disponível para os usuários de iPad. Vale destacar que antes de ser comprada pela Intel, a tecnologia da empresa já era usada no Dell Mobile Connect para fornecer os mesmos serviços.

Inicialmente, a Intel planeja oferecer o recurso em um número limitado de notebooks de alto desempenho com a garantia Evo. A empresa também espera estender o suporte para outros modelos no futuro. A marca também lançou seus novos processadores no evento.

O que você achou sobre a proposta da Intel? Tá acompanhando as novidades da CES 2022? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*