Comparativo em tamanho real: Galaxy S21 FE vs S20 FE e intermedirios premium da Samsung


A Samsung oficializou na manhã desta terça-feira (04) o Galaxy S21 FE, seu novo celular “top acessível” que sucederá ao Galaxy S20 FE. Entre as melhorias, é possível mencionar o processador mais atual e a tela com tecnologia aprimorada, entregando um conjunto mais poderoso e que deve atrair novos “fãs” ao ecossistema.

Embora seu preço ainda não tenha sido revelado, deduz-se que será bem mais caro que os intermediários premium da sul-coreana, como o Galaxy A72. Será que os modelos mais básicos realmente deixam muito a desejar em comparação ao Galaxy S21 FE? E o S20 FE, deixará de ser um dos melhores aparelhos em termos de custo-benefício?



Samsung Galaxy S21 FE





Samsung
04 Jan




Comparativo em tamanho real: Galaxy S21 FE vs iPhone 13 mini, Edge 20 Pro e mais rivais





Motorola
04 Jan


O TudoCelular preparou um comparativo de tamanho e especificações que analisará os detalhes de cada modelo que pode competir com a popularidade do novo celular. Sem mais delongas, confira os detalhes abaixo!




Tela e design



O Galaxy S21 FE é o smartphone mais compacto entre o sexteto — seu corpo de apenas 15,5 centímetros de altura oferece uma tela de 6,4 polegadas com resolução FHD+ (1.080 2.400 pixels). Mas tamanho não é documento: o “top acessível” possui a melhor tecnologia ao contar com um painel AMOLED Dinâmico 2X, entregando cores fiéis e HDR10+.

Todos os outros celulares são baseados no Super AMOLED, ainda superior ao AMOLED ou OLED convencional, amplamente utilizado pela concorrência. Para aqueles que procuram aparelhos maiores, o Galaxy A72 entrega 16,5 centímetros de altura e uma poderosa tela de 6,7 polegadas, mas taxa de atualização de apenas 90 Hz.

Excetuando-se pelo Galaxy M52 5G, os aparelhos oferecem boa resistência à água. O Galaxy S21 FE e o S20 FE são os únicos a possuírem a certificação IP68 — os aparelhos da linha “A” se limitam à IP67, ainda garantindo boa segurança em casos de quedas acidentais no líquido.

Hardware



O mais atual nem sempre é o melhor, mas neste caso, o Galaxy S21 FE garante o melhor desempenho entre seus irmãos ao ser equipado com Qualcomm Snapdragon 888. O Galaxy S20 FE não é insuficiente no quesito e garante bom desempenho com o Snapdragon 865.

Abaixo da série Snapdragon 8, encontramos todos os intermediários premium da Samsung equipados com Snapdragon “7”. Adiantamos que os mais avançados são o Galaxy M52 5G e o Galaxy A52s 5G, ambos com Snapdragon 778G — um dos melhores processadores fora do segmento de tops de linha da Qualcomm — e configurações de memória semelhantes.



Agora





Tech
30 Dez




Vale o pre





Economia e mercado
29 Dez


Nossos testes oficiais mostram que o Galaxy A72 é um dos melhores smartphones da Samsung em termos de autonomia. Sua bateria de 5.000 mAh é suficiente para manter o usuário longe da tomada. Agora, resta descobrirmos se a One UI 4 baseada em Android 12 será capaz de entregar boa duração com a bateria de 4.500 mAh do Galaxy S21 FE.

O sexteto, exceto o Galaxy A72, entrega conectividade 5G (mesmo que em versões alternativas), denotando a rápida transição do portfólio da sul-coreana ao suporte à rede móvel de última geração.

Cmeras



Fator decisivo para grande parte dos consumidores, as câmeras do Galaxy S21 FE são mais parecidas com o conjunto do Galaxy S20 FE. Substituindo o sensor de 64 MP para a lente teleobjetiva que equipa o Galaxy S21, a “edição dos fãs” utiliza um sensor tímido de 8 MP que ainda entrega bom zoom óptico de 3x.

Os tops acessíveis e o Galaxy M52 5G são os únicos com câmeras triplas — os demais intermediários premium possuem câmeras de profundidade e lentes macroscópicas, raramente presentes em flagships. Vale notar que o Galaxy A72, embora não seja um carro-chefe, oferece uma lente teleobjetiva com zoom óptico de 3x.



Samsung ISOCELL HP1: sensor de 200 MP tem novos detalhes divulgados ap





Samsung
21 Set




Samsung apresenta sensor ISOCELL JN1 de 50 MP, o menor da ind





Samsung
10 Jun


As gravações de vídeos em 4K tornaram-se mais acessíveis ao longo do tempo. Atualmente, todos suportam essa resolução em suas câmeras, mas somente os aparelhos da linha “S” gravam nesse modo com a fluidez de 60 FPS, enquanto os demais ficam em 30 FPS.

Todos os modelos são equipados com câmeras frontais de 32 MP, portanto, as selfies serão similares em todas as plataformas, mas cabe lembrar que o chipset desempenha um papel fundamental no pós-processamento de imagem.

Concluso

O Galaxy S21 FE promete balançar o mercado de tops de linha. Embora não haja fôlego para rivalizar com o Galaxy S21 Ultra ou iPhone 13 Pro Max, os usuários que buscam excelente desempenho e preço mais acessível serão beneficiados com o novo “Fan Edition” da Samsung.

Caso o orçamento seja menor, os intermediários premium não fazem feio. Recentemente, descobrimos um Galaxy A52 executando a One UI 4 baseada em Android 12 com boa fluidez, reforçando que o suporte aos celulares mais amigáveis ao bolso será longevo. Além disso, vale notar que a sul-coreana não costuma decepcionar em termos de câmeras.

O que achou do Galaxy S21 FE? Vale a pena desembolsar mais pelo top acessível? Comente sua opinião!

Veja o hands-on!

(atualizado em 04 de janeiro de 2022, s 09:46)



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*