Samsung Galaxy S2 consegue rodar Android 12 em ROM customizada


Na segunda (3), noticiamos como o antigo Galaxy S3, lançado há quase uma década, foi capaz de rodar o Android 12 a partir do trabalho de um desenvolvedor. Pois agora seu irmão mais velho, o Galaxy S2, também entrou para o jogo a partir de uma ROM personalizada feita pelo usuário rINanDO.

O aparelho já ficou conhecido nesses anos por receber vários builds Android antecipadamente, bem como rodou o Ubuntu Touch. Agora, o Android 12 foi compilado sobre uma versão não oficial do LineageOS 19.0, feito para a variante GT-I9100 do Galaxy S2.

O resultado da versão alfa dessa empreitada é promissora, considerando que todos os principais componentes e recursos funcionam, tais como o Wi-Fi, Bluetooth, rádio e saída de áudio. Sua plataforma, porém, só oferece suporte a redes 3G.Aqui, o SELinux é definido como obrigatório.

Mas há restrições, sobretudo no quesito fotográfico. Funções como gravação de vídeo quebrado e câmera, por enquanto, têm travado. Mas rINanDO diz estar empenhado em continuar a trabalhar nessa versão do novo Android 12, ao lado de outros entusiastas.

E você, o que achou dessa revitalização do aparelho? Deixe suas impressões!



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*