Instagram comea testes para a volta do feed cronolgico


Em dezembro de 2021, o chefe do Instagram, Adam Mosseri, anunciou que a rede social planejava a volta do feed de forma cronológica para os usuários. Nesta quarta-feira (5), o líder da plataforma informou que os testes já começaram.

De acordo com o executivo, o Instagram vai ter três opções de exibição do feed, que podem ser configuradas de acordo com a preferência de cada usuário. Os nomes em inglês das alternativas vão ser: Home, Favorites e Following.

Caso seja escolhida a opção “Home”, o usuário do Instagram vai ver o feed como ele é programado atualmente, no qual a rede social sugere conteúdos que acredita serem do interesse de cada um, uma solução personalizada pelos algoritmos.

Já a configuração “Favorites” (favoritos) vai incluir uma lista de perfis escolhidos por cada pessoa para garantir que os usuários do não percam nenhum conteúdo de suas contas preferidas dentro da plataforma.

Por fim, a opção “Following” (seguindo) vai oferecer a exibição de postagens cronológicas de cada conta que o usuário do acompanha. Mosseri prometeu ainda melhorias nos algoritmos das três configurações com o passar do tempo.

E você, gostou da estratégia adotada pelo Instagram? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!





Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*