Patente da vivo mostra celular com tela rolvel que esconde cmeras frontais


Do vivo NEX ao Samsung Galaxy Z Fold 3, diversas fabricantes têm apostado em trazer um aproveitamento completo das telas, seja diminuindo as bordas ou escondendo a câmera sob a tela. Agora, conforme aponta uma patente da vivo no WIPO (World Intellectual Property Office) divulgada na quinta (30), a empresa está considerando um método diferente para esse propósito.

Como mostram os esquemas, esse aparelho teria duas câmeras frontais sob uma tela rolável, que ficam escondidas quando não estão em uso. Esse mecanismo trabalha com um display flexível, e parte dele é enrolado nas partes superior e inferior do dispositivo para movimentar a tela.

Com isso, no uso cotidiano, o usuário pode experimentar a tela inteira, sem nenhum furo, e o painel não rolável não visa aumentar a área. O designer Technizo Concept, em parceria com o portal LetsGoDigital, fez um breve esquema de como ficaria o visual do aparelho nas diferentes posições.

Quando o usuário quer tirar fotos, as câmeras podem aparecer ao rolar a tela. São duas, uma comum, para fotos mais próximas, e uma ultra-wide, que consegue fotografar um campo maior.

Vale sempre ressaltar que o que sai em patentes nem sempre é alguma invenção definitiva, então fica aqui apenas um gostinho do que a vivo tem pensando nos bastidores.



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*