
A Philco anunciou no último trimestre de 2021 o Hit P12, seu mais novo celular para o mercado brasileiro. Um aparelho intermediário com especificações medianas e sucessor do Hit P10 , versão lançada no final de 2020 e que empresta algumas características para o atual modelo, como o entalhe em gota e mais alguns aspectos do design.
Partindo para as especificações, temos tela IPS LCD de 6,2 polegadas HD+, plataforma Unisoc SC9863A, 4 GB de memória RAM, 128 GB para armazenamento (expansível via microSD), câmera frontal de 8 MP, quatro câmeras traseiras (13 MP / 8 MP / 2 MP / 2 MP), WiFi de 2,4 GHz, Bluetooth 4, GPS, USB-C, leitor de digital traseiro e reconhecimento facial, além da bateria de 4.000 mAh e Android 11.
Nosso teste de bateria oficial é executado com vários apps, jogos e serviços populares em ciclos cronometrados até que a bateria esgote completamente, sendo dado um tempo de standby entre os ciclos para acompanhar o consumo em segundo plano. Brilho da tela e configurações de redes são padronizados para que possamos traçar um paralelo entre todos os modelos que passaram por nossas bancadas.
Os apps presentes nos ciclos, e seus determinados tempos de execução por ciclo, são:
- 6 minutos de uso (cada) – WhatsApp, Youtube, MX Player (vídeo offline), Spotify, PowerAmp (música offline) e Chrome;
- 1 minuto (cada) – Pokémon Go, Asphalt 8, Subway Surfers, Candy Crush, Modern Combat 5 e Injustice;
- 4 minutos de chamadas em 3G/4G;
- 2 minutos de uso (cada) – Facebook, Gmail e GMaps
Para conhecer a autonomia de bateria do Philco Hit P12 é fácil, basta nos acompanhar em mais um teste padronizado, com início marcado para esta quarta-feira, dia 04 de janeiro, às 8h.
Faça um comentário