PSVR2: Sony revela especificaes da nova gerao de realidade virtual do PlayStation


Depois de muitos rumores, a Sony finalmente revelou oficialmente seu PlayStation VR2, novo conjunto de dispositivos que permitem a reprodução de jogos em realidade virtual, com exclusividade para o PS5.

Além de dar mais detalhes sobre os controles em formato de luva que contam com feedback tátil, a empresa também anunciou as especificações técnicas do headset, juntamente com a revelação do primeiro jogo exclusivo.

Veja os detalhes abaixo:



PS5: novos rumores sugerem lan





Tech
04 Jan




Intel e Samsung dobram velocidade de leitura do PS5 durante teste com SSD PCIe 5.0





Tech
31 Dez


Durante seu painel na CES 2022, a Sony finalmente revelou novidades concretas sobre o novo conjunto VR do PlayStation. Chamado de VR2, o headset do dispositivo contará com capacidade de reprodução de imagens em 4K com HDR, além de campo de visão de 110 graus e técnica de renderização foveated (que varia o detalhe das imagens de acordo com o ponto focal dos olhos).

Para facilitar a instalação do dispositivos, as câmeras agora são integradas ao headset, eliminando a necessidade de uma câmera externa, como acontecia na geração anterior.

Conforme revelado anteriormente, os controles do PSVR2 terão as mesmas funções táteis do DualSense, incluindo também os gatilhos adaptáveis. Os novos controles se chamarão PS VR2 Sense.

De acordo com a Sony,

A tecnologia sensorial do PlayStation VR2 vai permitir amplificar as sensações feitas no jogo. Por exemplo, os jogadores vão poder sentir o pulso mais elevado de um personagem durante momentos tensos, a velocidade dos objetos que estão passando perto da cabeça do personagem ou o impulso de um veículo em aceleração.

Durante a apresentação, os estúdios Firesprit e Guerrilla Games anunciaram seu novo projeto conjunto destinado ao PSVR2, Horizon Call of the Montain. Baseado na icônica franquia Horizon, o vídeo mostra seu personagem caminhando por um rio, quando se deparam com um imenso Tallneck, que cruza seu caminho e mostra como o novo dispositivo pode realmente ser imersivo.

Infelizmente, a Sony não revelou imagens claras de seu novo headset VR ou a data de lançamento, mas de acordo com os rumores, isso deve acontecer ainda este ano.

Você está ansioso pela nova geração de jogos VR do PlayStation?

Veja tambm



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*