CES 2022: confira os carros-conceito que mais chamaram a ateno no evento


Há algumas edições que os carros vem se destacando na Consumer Eletronic Show (CES), tida como a maior feira de tecnologia do mundo, e na edição de 2022 não foi diferente. Diversos modelos conceito chamaram a atenção do público do evento.

Para a CES 2022, montadoras como BMW, Cadillac e Mercedes-Benz apresentaram modelos futuristas completamente embarcados de tecnologia, alguns de cair o queixo, como o carro que muda de cor por meio de um botão.

Pensando nos fãs de carros, preparamos um pequeno resumo com os conceitos que mais chamaram a atenção na CES 2022. Vamos nessa!



CES 2022: empresa apresenta nova m





Feiras e eventos
07 Jan




CES 2022: Samsung Galaxy S21 FE, vivo V23 e V23 Pro, Nokia G400 e outros lan





Feiras e eventos
07 Jan


Cadillac InnerSpace



Cadillac reservou para a CES 2022 o InnerSpace, um carro-conceito que é uma verdadeira sala de estar sobre rodas. O protótipo possui um visual arrojado e futurista e foi projetado para ser 100% autônomo e para abrigar dois ocupantes confortavelmente.

Para isso, a Cadillac uniu os dois bancos dianteiros em um único, transformando-os em uma espécie de sofá. Os painéis digitais tradicionais foram trocados por uma tela gigante de realidade aumentada, o que eliminou o volante, já que ele é autônomo.


Do lado de fora, o carro-conceito da Cadillac apresenta vidro panorâmico expansivo no teto. O teto abre com as portas para uma entrada e saída mais confortável, e os bancos também giram para fora quando elas são abertas.

BMW iX



Como já citado aqui, a BMW roubou a cena ao mostrar um conceito que, simplesmente, muda de cor por meio de um controle remoto. O carro escolhido para abrigar essa tecnologia foi o SUV elétrico de luxo da montadora iX.

A mudança de tonalidade pode ocorrer de forma acentuada ou gradual. Ainda não é possível dizer se tal novidade pode ou não se tornar uma opção comercial, já que as legislações de trânsito são bem rígidas quanto a cor dos veículos.

Mercedes-Benz Vision EQXX



A montadora alemã Mercedes-Benz revelou na CES 2022 o conceito elétrico Vision EQXX, que promete uma autonomia de incríveis 1.000 km com uma única carga da bateria. O motor elétrico do carro é capaz de produzir 204 cv de potência.

A bateria do Mercedes EQXX possui capacidade utilizável de aproximadamente 100 kWh e tamanho reduzido, podendo ser utilizada até mesmo em carros compactos. O componente é 50% menor e 30% mais leve do que o usado no sedã EQS.


Na cabine, o sedã elétrico de quatro lugares tem como destaque a enorme tela horizontal de 47,5 polegadas, que percorre o painel de uma coluna dianteira à outra. Com resolução 8K, a tela traz sistemas de conectividade e inteligência artificial.

Sony Vision S



A Sony também anunciou na CES 2022 novidades para a sua divisão focada em mobilidade. Na ocasião, a empresa apresentou o SUV Vision S, que possui 40 sensores dentro e fora, também permite levar até 7 passageiros e pode se conectar à redes 5G.

A Sony Mobility Inc. deve estrear suas operações ainda no primeiro semestre de 2022. A nova empresa pretende explorar a entrada do grupo no setor de elétricos e colocar em prática o uso de tecnologias de Inteligência Artificial (IA) e robótica.

Você gostou dos carros que foram mostrados na CES 2022? Diz pra gente nos comentários logo abaixo!

Veja tambm



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*