Microsoft PowerToys 0.53.1 lanado com fixao de janelas e novo modo de pesquisa na web


O Microsoft PowerToys é um conjunto de ferramentas para otimização da aparência, desempenho e funcionalidades do Windows. Após ganhar novos recursos, como o “Find My Mouse”, o aplicativo está recebendo uma atualização com novidades interessantes para aqueles que buscam personalizar a experiência do software.

Uma das adições é o “Always On Top”, uma função que permite fixar um aplicativo em execução na tela, de modo que esteja sempre visível, mesmo que o usuário clique em uma outra janela aberta em segundo plano. No Windows 11, vários programas oferecem suporte a esse recurso, mas agora, quaisquer apps poderão ser fixados com o PowerToys.

Uma janela pode ser fixada ao pressionar as teclas Ctrl + Windows + T. O Always On Top oferece várias configurações úteis, como um “Modo de Jogo” que possibilita a execução de games — comumente abertos em tela cheia — sem a interferência do aplicativo fixado.

Outro recurso acompanhado é a possibilidade de exibir uma borda colorida que contorna a janela fixada, além de reproduzir um efeito sonoro ao ativar a função.

A segunda adição é a possibilidade de realizar uma pesquisa na web através do Run, indexador de arquivos e aplicativos instalados no Windows. Para ativar o modo de busca na internet, é necessário digitar “??” (dois pontos de interrogação) antes do termo desejado.

O PowerToys 0.53.1 já está disponível através da Microsoft Store para Windows 10 e 11. É possível obter a versão mais recente do utilitário pela página oficial da big tech no GitHub (vide o link na fonte).



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*