Twitter est testando retweets com vdeos embutidos e nova barra de composio de tweets no iOS


A rede social Twitter está testando um recurso chamado Tweet Take, que permitirá aos usuários usar suas câmeras para adicionar uma reação de vídeo ou foto a seus retweets.

Além disso, uma nova barra de composição de tweets, que será localizada ligeiramente acima da barra de navegação inferior, está sendo desenvolvida. No momento, os recursos só estão disponíveis no iOS para usuários selecionados.

A novidade chega pouco depois do anúncio da assinatura exclusiva da plataforma, o chamado Twitter Blue. Recentemente, a rede social se envolveu em uma polêmica e foi apontada como apoiadora de Fake News.

Segundo usuários, notícias falsas não são combatidas na rede e perfis investigados por desinformação recebem selos de verificação. O Ministério Público Federal (MPF) chegou a cobrar explicações.

O recurso Tweet Take funciona da seguinte forma: quando um usuário toca o botão de retweet, a função aparece como uma nova opção chamada “Quote Tweet com reação”. Quando selecionada, a câmera do celular é ativada e o usuário pode gravar um vídeo ou tirar uma foto como reação ao post que será republicado.

O vídeo ou foto gravado será exibido nas linhas de tempo dos seguidores do usuário com o tweet original embutido na reação. Ainda não há informação disponível a respeito da duração máxima do vídeo gravado.

Já o objetivo da nova barra de composição de tweets é substituir o botão de composição flutuante e facilitar a adição de fotos e vídeos, bem como início de conversas.

No momento, não há informações sobre quando o Twitter lançará o Tweet Take e a nova barra de composição para Android, nem quando tornará os recursos acessíveis para todos os seus usuários.

Você é usuário do Twitter? O que achou dessas novidades? Conte nos comentários!



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*