WhatsApp Beta testa ajustes de design no iOS e mais melhorias para notificaes de grupos


Atualização (08/01/2022) – EB

O WhatsApp está preparando cada vez mais novidades para o iOS. Já noticiamos que o aplicativo estava ganhando melhorias para notificações na versão beta e agora o WABetaInfo relata que outras mudanças na interface devem chegar em breve, com ajustes sutis que devem melhorar a usabilidade do mensageiro.



Projeto de Lei quer proibir operadoras de cobrarem taxa por uso do WhatsApp e Telegram





Economia e mercado
06 Jan




WhatsApp inicia teste com foto de perfil em notifica





Android
05 Jan


Segundo o WABetaInfo, a versão 22.1.71 do WhatsApp Beta remove alguns itens da lista de conversas do aplicativo. Estamos falando dos atalhos para as Listas de Transmissão e a opção de Criar um novo grupo, que atualmente são exibidas logo abaixo da busca na tela de Conversas.

Confira abaixo um comparativo entre a versão atual e a nova:

As duas opções agora serão exibidas no botão com o ícone de lápis, que é utilizado para iniciar uma nova conversa. Dessa forma, o aplicativo espera evitar toques acidentais quando o usuário tentar buscar algo no WhatsApp, função que é muito mais utilizada por muitas pessoas do que a opção de criar um novo chat ou acessar listas de transmissão.

O que você acha dessa mudança na interface do WhatsApp? Conte nos comentários.

Matéria original (06/01/2022)

O WhatsApp para iOS recebeu uma atualização com uma novidade para seus usuários: o aplicativo exibe uma notificação diferente para respostas e menções nos grupos.

Caso você não seja familiar com o WhatsApp, o aplicativo permite que você responda uma mensagem específica ao deslizar o dedo da esquerda para a direita em cima dela. Para ser mencionado, é necessário usar um “@” antes do nome da pessoa.

No final de dezembro, outra novidade foi anunciada no aplicativo: as comunidades.



Projeto de Lei quer proibir operadoras de cobrarem taxa por uso do WhatsApp e Telegram





Economia e mercado
06 Jan




WhatsApp inicia teste com foto de perfil em notifica





Android
05 Jan


Segundo o WABetaInfo, a versão 22.1.71 da beta do WhatsApp diferencia notificações em grupos. Por exemplo, caso alguém responda sua mensagem, você receberá um aviso da réplica.

Caso você ainda não tenha acesso ao recurso, não há motivo para preocupação porque a função será implementada para todos os usuários da beta gradualmente e então, chegará até a versão estável

Outra mudança nessa versão é que o aplicativo mudou como contabiliza as versões de atualizações. A última era marcada como 2.22.1.1, mas o WhatsApp se refere a ela agora como 22.1.71. Isso não muda a forma que o programa funciona, mas é um detalhe interessante.

Ontem, a companhia iniciou testes com a foto de perfil nas notificações no iOS quando a tela do iPhone está bloqueada, algo presente em outros aplicativos. A partir de agora, sempre que você receber uma notificação do WhatsApp, o nome e a foto do contato aparecerão.

Nenhum desses recursos tem data para chegar a todos os usuários, mas por estar em fase de testes, é seguro dizer que será em breve.

O que você achou dessa novidade?

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: Facebook.inc

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*