Xiaomi Mix 5 pode ser lanado em maro de 2022 com chip Surge C2 e carregamento de 200W


Atualização (08/01/2022) – EB

Diversas fontes já indicaram que o Xiaomi Mix 5 deve ser lançado em 2022 com carregamento de 200W e hoje temos mais informações sobre a câmera do topo de linha, que deve ser ainda mais aprimorada graças ao chip Surge C2, que deve estar presente no Mix 5 Pro.

As informações foram encontradas no código da MIUI por especialistas do portal Xiaomiui. Segundo eles, apenas o Xiaomi Mix 5 Pro receberá o Surge C2, que será o maior diferencial entre a versão padrão do dispositivo.

Como você pode ver abaixo, o chip proprietário da Xiaomi é indicado pelo recurso “MIPISEL”, que está presente no código da MIUI e também foi encontrado em referências ao Mix Fold e Mix Flip, que têm o chip Surge C1.

Infelizmente não há informações sobre quais melhorias o Surge C2 terá, mas o Surge C1 era capaz de realizar ajustes de equilíbrio de branco, exposição, foco automaticamente ao mesmo tempo graças a tecnologia 3A.

Falando de sensores de câmeras, tanto o Mix 5 quanto o Mix 5 Pro terão sensor frontal de 48MP de 8000×6000 pixels, mas o Mix 5 terá uma câmera principal de 50MP, secundária com zoom ótico de 2x de 48MP e ainda uma ultra-wide de 48MP



Xiaomi registra patente de sensor de impress





Android
07 Jan




Xiaomi Redmi Note 11 JE tem design e especifica





Rumores
07 Jan


Já o Mix 5 Pro terá uma câmera principal de 50MP com estabilização ótica, secundária de 48MP com zoom ótico de 5x e ainda uma grande angular de 48MP. Especula-se que o sensor principal seja o Sony IMX707.

A mesma fonte ainda diz que a linha Xiaomi Mix 5 será lançado em março de 2022, então devemos obter mais informações sobre ambos em breve.

O conhecido e confiável Digital Chat Station veio a público nesta terça-feira (7) confirmar que a Xiaomi já está na fase final de desenvolvimento da sua tecnologia de carregamento rápido que ultrapassa os atuais 120W.

De acordo com o vazador, o ponto mais importante é que a fabricante está testando a novidade em uma bateria ainda mais poderosa, ou seja, de maior capacidade. Isso será usado para garantir dois pontos importantes: grande autonomia e alta velocidade de carregamento.

O DCS não chegou a informar quando a novidade pode chegar ao mercado, mas fontes na indústria indicam que o Xiaomi Mix 5 será o primeiro celular da Xiaomi a contar com carregamento de 200W. Usando como base os testes internos da marca, esse celular poderá ser recarregado completamente em até 8 minutos.

Como o celular só deve ser anunciado no segundo semestre de 2022, tudo indica que ele será o responsável por introduzir a tecnologia no mercado.

Por enquanto, a Xiaomi permanece em silêncio sobre o assunto, mas há quem diga que a empresa também tem se ocupado no desenvolvimento de um novo sistema de resfriamento para suportar o carregamento de 200W.

A intenção é garantir a segurança ao impedir que os 200W gerem calor que possa desgastar os componentes do smartphone ou até mesmo provocar algum acidente.




Xiaomi nega que funcion





Economia e mercado
07 Dez




Xiaomi Mi 11 Lite pode ganhar uma nova vers





Rumores
06 Dez


Atualização (22/11/21) – JB

A linha Mix deve ser anunciada em março do próximo ano e tudo indica que os codinomes internos dos aparelhos são “Thor” e “Loki”. A novidade foi revelada nesta segunda-feira (22) após a divulgação do registro dos aparelhos.

É preciso destacar que os codinomes não são mencionados explicitamente, mas os modelos 2203121AC e 2203121C acabaram sendo associados aos personagens da mitologia nórdica na listagem da própria Xiaomi.

Outro ponto que precisa ser destacado é que ainda é muito cedo para saber qualquer especificação técnica dos novos aparelhos, uma vez que as certificações apenas informam detalhes básicos.



Cabe lembrar que a documentação da Xiaomi cita que tanto o modelo Loki quanto o Thor devem sair da caixa com câmera escondida sob o display. Por isso, podemos deduzir que ambos pertencem a linha Mix.

Quanto as especificações esperadas, devemos ter smartphones com processador Snapdragon 898, câmera principal de 50 MP, pelo menos mais três sensores de 48 MP, conexão 5G e bateria que pode chegar a até 5.000 mAh com 200W de carregamento rápido.



Xiaomi Mi 11i vs Galaxy S21 Plus: qual celular top





Samsung
20 Nov




Xiaomi Mix 5 pode ser lan





Rumores
08 Jan


Atualização (20/11/2021) – LR

O próximo ano deve ser bastante movimentado para a Xiaomi, que além da versão compacta ‘Xiaomi 12X’ — voltada aos usuários que buscam um smartphone potente e com tamanho reduzido — também deve lançar o Mix 5, smartphone carro-chefe e que pertence a uma das linhas mais inovadoras da fabricante chinesa.

Embora ainda não conte com nenhuma informação oficial, rumores sugerem que o Xiaomi Mix 5 será oficializado no primeiro trimestre de 2022 e será equipado com a plataforma Snapdragon 898, processador que deve ser lançado pela Qualcomm entre 30 de novembro e 2 de dezembro durante o evento “Snapdragon Technology Summit 2021“.

Vazamentos sugerem que o aparelho será equipado com um conjunto triplo de câmeras traseiras, incluindo um sensor principal com resolução de 50 MP seguido por duas outras lentes de 48 MP cada e com suporte ao zoom óptico (OIS) de 5x e digital de 120x.

Indo mais além, com base nos modelos antecessores podemos especular que o Mix 5 terá na parte frontal uma tela OLED de pelo menos 6,4 polegadas, dado que esse segmento da empresa tem como característica telas maiores e de alta resolução. Por fim, a quantidade de memória RAM deve ser de no mínimo 8 GB, assim como no Mi Mix 4.



Dimensity 9000 vs Snapdragon 8 Gen 1: benchmarks de processadores topo de linha





Curiosidade
17 Dez




Xiaomi Mi 11i vs Galaxy S21 Plus: qual celular top





Samsung
20 Nov


Matéria original (03/11/2021)

Mi Mix 5 deve ser lançado em 2022 com SD 898 e carregamento de 200W, sugere rumor

A Xiaomi segue com seus planos de crescer no mercado internacional e pode estar se preparando para anunciar no ano que vem dois novos modelos de aparelhos topos de linha que devem competir diretamente com aparelhos avançados de outras fabricantes, incluindo a futura linha Galaxy S22 e os recém-lançados iPhone 13 Series.

Segundo alguns leakers, o Mi Mix 5 deve ser apresentado pela gigante chinesa entre junho e agosto de 2022, lançamento que contraria o intervalo de três anos empregado pela marca entre o Mi Mix 3 e o Mi Mix 4, que foi oficializado no segundo semestre deste ano e que traz consigo alguns recursos interessantes, como câmera sob a tela e hardware de ponta, por exemplo.

O que sabemos at agora?

Primeiramente é preciso ressaltar que por ora dispomos apenas de rumores e informações não confirmadas pela fabricante, sendo possível que algumas características listadas a seguir não estejam presente de fato na versão final do smartphone, algo comum quando se trata de vazamentos.

Partindo da premissa de que o Mi Mix 4 foi um enorme sucesso entre o público-alvo estipulado pela Xiaomi, para a próxima geração podemos esperar alguns avanços significativos no carro-chefe da marca, especialmente no hardware interno, tela e conjunto de câmeras, que segundo rumores, receberão uma atenção especial no Mi Mix 5 — o nome real ainda é uma incógnita, dado que a empresa anunciou substituição ‘Mi’.



T





Software
03 Nov




Xiaomi Mi Mix Fold





Curiosidade
26 Out


Acredita-se que o sucessor do Mi Mix 4 ostentará uma tela com resolução 2K (2048 x 1080 pixels), taxa de atualização de 120 Hz e poucas bordas, porém ainda não há renderizações sobre o possível design do dispositivo.

Seguindo para a ficha técnica interna, a expectativa é de que o celular continue usando a plataforma da Qualcomm, sendo equipado com o processador Snapdragon 898 e 16 GB de memória RAM com 1 TB de armazenamento interno, configuração que pode ser a variante principal.

Veja mais sobre Xiaomi

Texto em atualização…

O Xiaomi Mi Mix 4 ainda no est disponvel nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar .



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*