5 motivos para comprar um SUV


Os SUVs definitivamente caíram no gosto dos brasileiros. Esse segmento se tornou o favorito de quem procura por carros novos ou usados e vem se tornando uma aposta cada vez maior das montadoras.

Estejam eles entre os 5 mais vendidos do Brasil no segmento em 2021 ou não, fato é que esse modelo de carro vem, desde 2003, com a chegada do Ford Ecosport, ganhando popularidade entre os brasileiros. Por isso, hoje vamos listar 5 motivos para comprar um SUV. Vamos lá?

5. Segurança

SUVs têm maior altura do solo, o que aumenta sensação de segurança (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)

Como tem uma altura maior em relação aos solo do que os carros, os SUVs tendem a passar uma sensação de segurança maior aos ocupantes, e esse é o primeiro dos 5 motivos em nossa lista para quem deseja comprar um. O Jeep Renegade Moab, por exemplo, tem 21,6 cm de altura do solo, e é considerado o “mais selvagem da família“.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

4. Conforto

Hyundai Creta aposto alto no conforto dos ocupantes, e se deu bem (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)

O segundo motivo que pode te fazer pender para o lado dos SUVs na hora de procurar por um novo carro — que não precisa ser, necessariamente, um carro novo — é o conforto. O espaço interno dos SUVs vem conquistando, principalmente, famílias que antes preferiam modelos sedans, por exemplo.

3. Dirigibilidade

Chery Tiggo 7 Pro é um dos SUVs recentemente lançados no Brasil (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)

O terceiro dos 5 motivos para comprar um SUV está diretamente ligado aos dois primeiros: a dirigibilidade. Por ser mais alto do que os carros comuns, os SUVs, além de darem uma sensação maior de conforto e segurança, também passam menos aos ocupantes os efeitos de buracos ou irregularidades das ruas. Isso por conta de uma suspensão reforçada e mais bem ajustada, que acaba proporcionando um prazer maior ao dirigir.

2. Tecnologia

Alerta de ponto cego no espelho, como no Chevrolet Tracker, é presença quase certa em SUVs (Imagem: Divulgação/Chevrolet)

O quarto ponto que vale a pena ser citado é a tecnologia. Um SUV, seja ele de entrada, intermediário ou de ponta, dificilmente sairá de fábrica com um pacote de tecnologia decepcionante (há exceções, claro). Isso, hoje em dia, é fator praticamente determinante na escolha por um novo carro, e as fabricantes normalmente capricham nesse quesito quando se trata de SUVs.

1. Design

Design do E-JS4, da JAC Motors, chama muito a atenção (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)

O design é o quinto e último item de nossa lista de 5 motivos para comprar um SUV. Apesar de alguns deles causarem certa polêmica, digamos assim, o visual de um SUV chama a atenção pela imponência, modernidade e por ser facilmente adaptável para quem curte estilo urbano ou mais off-road. Algo que os carros comuns certamente encontram mais dificuldade para se encaixar.

E aí: o que acharam da lista? Estão mais ou menos dispostos a investir em um SUV quando forem trocar de veículo? Sigam o Canaltech nas redes sociais e comentem conosco um outro bom motivo para comprar (ou não) um SUV.



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*