Bug no iOS est enviando confirmaes de leitura de mensagens mesmo com a funo desativada


Alguns usuários têm afirmado que o aplicativo de Mensagens da Apple está enviando confirmações de leitura, mesmo quando a função está desativada. Embora esse problema não seja algo novo, é um erro recorrente no iOS, que causa um grande incômodo para os usuários.

Veja mais detalhes do que está acontecendo com esse novo erro.

Embora o iMessage não seja o aplicativo favorito dos brasileiros ao enviar mensagens pelos smartphones da Apple, a ferramenta é bem popular ao redor do mundo, principalmente entre os norte-americanos. Esta semana, um erro causado pela nova versão do iOS acabou trazendo a exposição de leitura das mensagens, mesmo para os usuários que deixam o recurso desativado.

Quando essa função está habilitada no iOS, o texto de “Entregue” muda para “Lido”, quando o usuário visualiza a mensagem. O problema vem quando você desabilita os avisos de leitura, onde a outra pessoa ainda consegue ver que você leu a mensagem.

Isso faz com que você perca a flexibilidade de responder quando quiser. Essa função pode ser habilitada em Configurações > Mensagens > Enviar Recibos de Leitura. O problema já é recorrente no iOS e a Apple deve corrigi-lo (novamente) em breve.

O problema tem sido vivenciado por usuários do iOS 15 e nenhuma media paliativa foi lançada até o momento. De qualquer forma, considerando que o problema já é conhecido há tempos, talvez tenha passado da hora da Apple encontrar uma solução definitiva.

Você costuma deixar os recibos de leitura dos seus aplicativos desativados?



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*