Coronavrus: especialistas indicam dois novos sintomas da variante micron


A pandemia de coronavírus tem sido o assunto mais debatido dos últimos dois anos, mas quando muitos pensavam que a situação estava se amenizando, surge a variante Ômicron para mostrar que ainda estamos longe de vencer essa luta contra o vírus.

Apesar dela estar sendo menos letal do que as cepas anteriores, a Ômicron é extremamente contagiosa, sendo a responsável por explodir o número de casos em muitos países ao redor do mundo e podendo inclusive impulsionar os infectados no Brasil. Ao que parece, ela também conta com alguns sintomas exclusivos, conforme indicam estudos recentes.

Graças a um aplicativo desenvolvido pela King’s College London, o mundo descobriu dois novos sintomas em potencial ligados à variante Ômicron do coronavírus.

O professor Tim Spector, que está liderando o estudo através do aplicativo ZOE, que permite que as pessoas coloquem o que estão sentindo, afirma que os infectados agora estão passando por sintomas como náuseas e falta de apetite.

Além disso, o Dr. Sanket Jain do Masina Hospital também afirma que infectados com Ômicron também apresentam vômitos como um de seus sintomas, o que significa que a variante está apresentando três novos sintomas em relação às variantes anteriores.

Anteriormente, os principais sintomas da variante eram tosse, fadiga, congestão e coriza. Vale ressaltar que o coronavírus também ficou conhecido pela perda de olfato e paladar, além da fadiga e diarreia.

Por enquanto, os especialistas afirmam que a vacinação, distanciamento social e uso de máscaras ainda são a melhor forma de combater o vírus a longo prazo e de retardar a aparição de novas variantes.

Você ainda está mantendo os protocolos sanitários contra o coronavírus?



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*