Engenheiro da Apple que criou o chip M1 vai para a Intel e promete muitas novidades


A Intel adquiriu esta semana um novo engenheiro, que é ninguém menos que um dos criadores do chip M1 da Apple para Macs. O novo engenheiro agora foi incumbido com a missão de criar SOCs incríveis para o time azul.

Um SOC, também conhecido como System-on-chip, é uma solução completa para armazenar a CPU, GPU, IO e outras IPs no mesmo chip. Com a Intel partindo para uma solução mais híbrida, um design SOC é a escolha perfeita para eles, o que pode elevar os processos de próxima geração deles e novas tecnologias como o FOREVEROS e EMIB para criar a próxima solução de computação para clientes e servidores.

Através de um comunicado oficial, o engenheiro Jeff Wilson comentou sobre a mudança de empresas e se mostrou muito animado com as inovações que ele pode criar no futuro.

Tem sido uma jornada incrível e eu não poderia estar mais orgulhoso de tudo o que conquistei durante meu tempo aqui, culminando na transição do Apple Silicon para os sistemas SOC M1, M1 Pro e M1 Max.


Estou feliz em compartilhar que eu comecei uma nova posição como Intel Fellow, no Grupo de Design e Engenharia CTO, Arquitetura de Cliente SoC na Intel Corporation. Eu não poderia estar mais animado por voltar a trabalhar com os times incríveis lá para ajudar a criar SOCs arrasadores. Grandes coisas estão por vir!


Jeff Wilson, Grupo de Design e Engenharia CTO, Arquitetura de Cliente SoC

Antes de entrar na Apple, Wilson trabalhou como Engenheiro Principal e Líder de Arquitetura em componentes de PC para cliente na Intel, além de também ter passado pela NVIDIA e AMD.

Considerando a bagagem do engenheiro e as coisas que ele criou, certamente podemos esperar por coisas incríveis vindo aí.



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*