Melhor controle (joystick) para comprar | Guia do TudoCelular


Destaque de cada joystick

O TudoCelular vem preparando vários guias para te ajudar a escolher o seu próximo celular para comprar, além de outros eletrônicos interessantes. Já listamos uma guia com as melhores opções de mouse e teclado gamer. Agora reunimos aqui os melhores controles joysticks para serem usados tanto em seu PC quanto com o celular.

Aqui listamos desde produtos de marcas famosas como o controle da Microsoft (que pode ser usado com Xbox, PC ou mesmo smartphone), além de outros joysticks que foram projetados com o Android em mente.



Melhor teclado gamer para comprar | Guia do TudoCelular





Windows
06 Dez




Melhor mouse gamer para comprar | Guia do TudoCelular





Windows
06 Dez


Nossa lista busca reunir modelos mais acessíveis que apenas entregam uma boa experiência, assim como modelos mais robustos que trazem tecnologias mais avançadas e diversos botões extras para turbinar a experiência com jogos.

Os modelos serão organizados por preço, mas deixaremos claro o destaque de cada um e as vantagens de se investir em um modelo mais caro. Como os preços mudam com frequência, nem sempre os produtos listados estarão ordenados por preço perfeitamente.

IPEGA PG-9025



Buscando um joystick barato para turbinar a experiência com jogos no Android? O IPEGA PG-9025 é a opção com melhor custo-benefício. Diferente dos controles do Xbox e PS4 que listamos, este vem com suporte no próprio controle para você prender o celular. Ele funciona tanto com Android quanto com iPhone.

Mesmo sendo um controle de baixo custo, ele traz bateria interna que entrega em média 15 horas de jogatina, o que é um tempo muito bom pelo preço. Sua qualidade de construção não é igual às opções da Microsoft e Sony, como já esperado pela diferença no preço, mesmo assim ele entrega bom conforto, sendo bastante leve e compacto.

OEX Origin GD100



Busca um gamepad acessível para jogar com seu celular Android, mas não é muito fã dos produtos da IPEGA? Uma alternativa seria o Origin da OEX. Ele tem design bem genérico de controles para PC e celular. Vem com suporte para prender o smartphone e promete uma autonomia de 5 horas.

Ele não traz nenhuma funcionalidade extra e é indicado para quem busca um joystick mais básico apenas para jogos casuais. Ele tem LEDs de indicação para acompanhar a carga da bateria. Na parte superior há quatro botões, sendo dois gatilhos como é padrão em controles como do Xbox ou PlayStation.

Multilaser Warrior



Se você busca um produto nacional com um ano de garantia, há o Warrior da Multilaser. Ele tem melhor qualidade de construção que os dois modelos da IPEGA que listamos. Feito especialmente para celular de até 6 polegadas, o controle Warrior também pode ser usado com PCs e até com consoles, como o PS3, desde que você use com cabo USB.

O seu design é inspirado no controle do Xbox, como é bastante comum no mercado de joysticks. Ele traz poucos botões comparado aos rivais da IPEGA. Temos aqui apenas o essencial para jogar. No geral é um controle simples pelo preço cobrado. Ele acaba sendo mais pesado que os dois que citamos, mas há quem prefira um controle assim.

IPEGA PG-9057



E aqui temos mais um modelo de gamepad da IPEGA, no caso o PG-9057. O que ele tem de diferente dos demais joysticks da marca que listamos? Bem, já começa pelo fato que tem formato de pistola, sendo um ótimo controle para quem é viciado em jogos de tiro.

Ele vem equipado com quatro gatilhos customizáveis, o que permite jogar FPS e shooters com o máximo desempenho. Além disso, esse modelo ainda possui duas alavancas analógicas, um controle direcional D-pad, botões customizáveis ABXY, suporte para smartphone e seletor de sistema, que possibilita alternar o dispositivo facilmente.

Sony DualShock 4



O DualShock 4 é o controle que foi lançado junto com o PS4 e que também pode ser usado para jogar no PC e no Android. A configuração é bastante parecida com a do controle do Xbox: você pode segurar os botões Share e PS ao mesmo tempo por alguns segundos até que o LED no topo do controle comece a piscar na cor branca.

No celular só ir em Bluetooth, ativar a conexão e colocar para parear com o dispositivo Wireless Controller que deve aparecer na lista. O mesmo para usar o DualShock 4 no Windows. Uma vantagem contra o controle da Microsoft é não precisar de pilhas. Basta conectar na porta USB para recarregar a bateria. O LED no top do controle avisa quando a bateria tiver sido recarregada.

IPEGA PG-9023



Se você tem tablet e prefere jogar nele do que no celular, o modelo PG-9023 é o mais indicado. O seu formato é diferente do PG-9025 que parece mais com um joystick tradicional. Esse modelo possui um mecanismo retrátil para acoplar smartphones e tablets entre o conjunto de botões. Celulares mais compactos não vão segurar neste controle, mas como a maioria dos modelos recentes estão chegando com 6 polegadas ou mais, isso não será um problema.

Assim como o outro controle da IPEGA que listamos, este também tem controles multimídia dedicados. Eles servem para você controlar um player de vídeo ou música. A configuração com celulares Android é bastante simples, basta apertar o botão Home e iniciar o pareamento via Bluetooth. Caso a conexão não seja feita de primeira, segurar os botões X e Home ao mesmo tempo deve resolver.

DualSense



Sony decidiu abandonar o nome do seu controle que vem sendo adotado desde o primeiro PlayStation lançado. No lugar de vir como DualShock 5, o controle do PS5 é chamado de DualSense. Por que o nome mudou? O novo explora a sensação de sentir todos os detalhes nos jogos, como a textura do solo ou a vibração de uma arma.

O controle está maior que antes para abrigar os novos motores e traz uma bateria mais generosa. Sony também incorporou um microfone, o que evita a necessidade de ter um headset para falar com seus amigos enquanto joga. Os gatilhos mudam o peso a depender da arma ou nível de resposta do jogo, criando uma experiência nunca vista antes. E assim como o DualShock 4, o novo também funciona no PC e com dispositivos com Android.

Microsoft Xbox Series



Microsoft também atualizou o controle do Xbox, mas diferente do DualSense, não tivemos tantas mudanças assim… e sim, o controle do Xbox Series ainda usa pilhas. Há seus pontos positivos e negativos por isso, mas o que importa é que se você curte a ergonomia do controle do Xbox One, vai gostar deste já que pouco mudou.

A direcional lembra a do controle Elite e há um novo botão dedicado para compartilhamento. A Microsoft não mexeu muito em seu controle porque sabe que o atual agrada à maioria dos jogadores. O problema é o seu preço que está tão salgado quanto o da geração passada. Ele pode ser encontrado nas cores branca ou preta.

Microsoft Xbox One



O controle do Xbox One é uma boa pedida para controlar jogos em quase qualquer plataforma. Além de poder usá-lo no próprio console da Microsoft, ele funciona perfeitamente com o PCs com Windows e até celulares com Android. Para controlar jogos em seu celular usando o controle do Xbox você precisa pareá-lo via Bluetooth. Para isso, toque no botão com o logo do Xbox, ele começará a piscar lentamente. Depois pressione o botão no topo do controle para que o LED pisque mais rápido.

Em celular com o Bluetooth ativando e buscando novos dispositivos, verá que o Xbox Wireless Controller aparecerá na lista. Toque nele e pronto. Agora é possível tanto controlar o celular quanto os jogos. Tenha em mente que nem todos os jogos para Android possuem suporte nativo a controles. A maioria foi desenvolvida para ser controlada pela tela do celular. Uma desavantagem deste controle para o rival da Sony é ainda usar pilhas.



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*