Steam Deck tem durao de bateria revelada e novas funes que sero lanadas no futuro


O Steam Deck deveria ter sido lançado no final do ano passado, mas por conta de supostos problemas causados pela crise dos componentes eletrônicos, o lançamento teve que ser adiado em alguns meses, mas parece que esse não foi o único motivo.

De acordo com um desenvolvedor que teve acesso à versão de testes do console, o portátil da Valve precisou de alguns ajustes em seu sistema operacional, mas além disso, temos também novidades sobre a duração da bateria e novas funções que serão lançadas posteriormente.

Em uma conversa com o Boiling Steam, um desenvolvedor anônimo revelou que o SteamOS precisou de alguns ajustes adicionais, o que somado à crise dos componentes, resultou no adiamento do lançamento.

A primeira coisa que eles mencionaram era que “não estavam satisfeitos de que mesmo com as melhorias feitas no SteamOS 3.0 entre agosto e outubro, o console estaria pronto em dezembro. Sim, existe uma falta de semicondutores, mas eu acho que não é o real motivo para o adiamento.

Além disso, o desenvolvedor também falou sobre o possível tempo de duração do console ao rodar jogos pesados, bem como uma ferramenta para retomar o jogo do ponto em que parou quando o console é iniciado, sem ter que passar pelos menus ou coisa assim.

Você testou jogos pesados?

Sim – a duração da bateria é de 2 a 5 horas, dependendo da carga da APU.

O quão rápido são os carregamentos pelo cartão microSD?

Não são diferentes do carregamento pelo SSD; não cronometerei os tempos.

Você pode recomeçar um jogo de qualquer momento? Ou você precisa sair e recomeçar?

O recomeço no meio do jogo será implementado no futuro.

Por fim, o desenvolvedor fez um comparativo entre a experiência de jogar no Steam Deck e no NIntendo Switch.

O Steam Deck é mais confortável de se jogar por longos períodos, o posicionamento de botões é bom. Ser mais largo que o Switch ajuda na distribuição de peso do Deck e na sensação de balanço.

A experiência do Steam Deck certamente parece positiva, mas enquanto o console não for lançado oficialmente, teremos de esperar para ver se ele realmente conseguirá se sair melhor que o Nintendo Switch.

E aí, você acha que o Steam Deck terá de ser adiado novamente?



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*