Mozilla Firefox 96 lanado com melhorias na experincia audiovisual e proteo contra cookies


A Mozilla está disponibilizando nesta terça-feira (11) o Firefox 96. A atualização do navegador é lançada com ajustes mais tímidos no comportamento do software, mas traz mudanças no gerenciamento de cookies para garantir melhor proteção contra o rastreio de sites. Além disso, os usuários poderão observar mudanças em sua experiência audiovisual.

A fundação destaca que o navegador passará a contar com um sistema de supressão de ruído aprimorado para a reprodução de vídeos, além do novo controle automático de ganhos (AGC), que ajusta a amplitude de sinais para que a experiência de áudio seja mais constante e uniforme, e uma função de cancelamento de eco.

A nova versão também deve garantir desempenho aprimorado ao reduzir a carga principal de threads utilizadas pelo navegador. Com isso, os recursos de hardware do PC devem ser mais bem preservados e os dispositivos móveis devem observar um acréscimo na autonomia.

Para a proteção contra o rastreamento de sites de terceiros, o Firefox 96 passará a utilizar a configuração Same-Site=lax por padrão, o que, segundo a Mozilla, promove uma “sólida linha de defesa” contra os ataques Cross-Site Request Forgery (CSRF). Esse tipo de ameaça é utilizado desde os primórdios da web para coletar dados confidenciais dos usuários.

As alterações devem surtir em todas as versões do Firefox — incluindo Windows, Linux, macOS e Android. O último, por sinal, deve trazer algumas mudanças discretas no recurso “Jump back in” (“Entre novamente”, em tradução livre) para destacar as páginas e pesquisas mais recentes, além de melhorias na exibição de imagens dos sites “Favoritos”.

Para atualizar o Mozilla Firefox, basta acessar o menu de Configurações, e na seção Geral, aguardar até que a atualização automática seja instalada. É necessário reiniciar o navegador após a conclusão do processo.

O que achou das novidades do Firefox 96? Comente sua opinião!



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*