Comparativo em tamanho real: OnePlus 10 Pro vs iPhone 13 Pro Max, S21 Ultra e outros rivais


A OnePlus finalmente está oficializando seu principal topo de linha do primeiro semestre: o OnePlus 10 Pro. O celular está chegando com especificações de ponta para competir de frente contra seus principais concorrentes. Veja agora em quais pontos ele ganha e onde ele fica atrás de aparelhos como iPhone 13 Pro Max, Galaxy S21 Ultra e muito mais.




Tela & design



Começando pelo comparativo de telas, temos duas ótimas opções com o OnePlus 10 Pro com 120Hz e taxa de atualização dinâmica que vai até 1Hz para economia de energia, mas o Motorola Edge X30 alcança até 144Hz, sendo o dispositivo mais leve deste comparativo com apenas 194 gramas, mas a diferença de peso é mínima em relação aos demais.

Hardware



Falando de processamento, o Snapdragon 8 Gen 1 domina o comparativo estando presente em 3 dos 6 aparelhos, entretanto o Apple A15 Bionic já se mostrou muito eficiente também mesmo com menos RAM e bateria integradas.

Falando de memória RAM, o grande destaque aqui vai para o Galaxy S21 Ultra com opções de até 16GB, enquanto que o iPhone 13 Pro Max tem versões com 1TB de armazenamento interno.

Já o OnePlus 10 Pro não fica atrás dos demais com 8GB de RAM, bateria de 5000mAh com carregamento de 80W e wireless de 50W, sistema de resfriamento renovado e conexão 5G. Resta saber se o OxygenOS consegue gerenciar estes recursos de forma tão satisfatória quanto os demais.

Cmeras



Os últimos itens do nosso comparativo são as câmeras, o grande destaque do OnePlus 10 e sua parceria com a Hasselblad com um sensor Sony IMX789 de 48 MP com 1,12μm pixels, abertura de 1/1.43″ e lente f/1.8 que ainda tem estabilização ótica e digital. Há ainda suporte para zoom de 3,3x.

Se fizermos um ranking de zoom, o OnePlus 10 fica em 3º lugar atrás apenas do Galaxy S21 Ultra que tem zoom de 10x e do Pixel 6 Pro com aproximação ótica de 4x. Neste ponto é preciso lembrar que o modelo da Samsung se destaca pela versatilidade no uso de câmeras, enquanto que o smartphone do Google aposta no uso de IA para criar fotos mais nítidas e remover imperfeições.

Concluso

Analisando o conjunto de especificações em relação aos demais é possível dizer que a OnePlus acertou em muitos quesitos no seu novo smartphone, tornando-o uma boa opção para aqueles que gostam da fabricante chinesa.

Entretanto, é preciso moderar, pois ainda existem opções que se destacam ainda mais do que o OnePlus 10 Pro como o iPhone 13 Pro Max no quesito processamento, o Pixel 6 Pro e Galaxy S21 Ultra no quesito câmeras. Então é interessante analisar bem o que e mais importante para você ao optar por um destes celulares.

Saiba mais

  • O Xiaomi 12 Pro ainda no est disponvel nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar .
  • O Motorola Moto Edge X30 ainda no est disponvel nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar .
  • O OnePlus 10 Pro ainda no est disponvel nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar .
  • O Apple iPhone 13 Pro Max est disponvel na Extra por R$ 9.449.
  • O Google Pixel 6 Pro ainda no est disponvel nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar .
  • O Samsung Galaxy S21 Ultra est disponvel na Submarino por R$ 5.399. O custo-benefcio mdio mas esse o melhor modelo nessa faixa de preo.

(atualizado em 12 de janeiro de 2022, s 04:34)



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*