TIM lana projeto sustentvel para levar 4G a localidades remotas na Bahia


A TIM anunciou nesta quarta-feira (12) que pretende entregar cobertura 4G a todos os municípios da Bahia até o final de 2022. O projeto batizado de SkyCoverage visa apoiar a inclusão digital no país e prioriza o uso de tecnologias alternativas, como estruturas simplificadas e uso de energia renovável através de painéis solares para conectar torres e antenas.

A operadora já havia declarado no final de 2021 seus planos de expansão do 4G no Nordeste e novos objetivos para 2022, como a cobertura de todas as cidades de Minas Gerais. Embora a tecnologia 4G não seja novidade, ainda há diversas localidades interioranas que não dispõem de suporte à rede, principalmente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.

Na Bahia, diversas localidades serão beneficiadas com o projeto SkyCoverage. Até o momento, já foram instalados e ativados sites em 97 localidades rurais e outros 52 sites em áreas urbanas, totalizando 149 municípios.

A TIM tem investido na instalação de antenas na Bahia para levar cobertura de quarta geração a distritos, vilas, estradas, resorts e pontos turísticos que atualmente não são atendidos por nenhuma rede celular. Considerando a relevância do pilar sustentabilidade, a empresa optou por adquirir energia de matriz renovável para garantir o funcionamento das suas estações.

Ao optar por soluções que não dependem de rede elétrica para funcionamento, mas sim de alimentação de energia através de painéis solares, a operadora conseguirá levar sinal a locais de difícil acesso e sem energia elétrica disponível. Dessa forma, a operadora garante uma maior cobertura 4G também com infraestrutura simplificada, de baixo impacto ambiental e menor custo.

Você é cliente da TIM? Como é a sua experiência com o 4G da operadora? Conte nos comentários!



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*