Apple relata que iOS 15 est presente em 72% dos iPhones introduzidos nos ltimos quatro anos


A Apple atualizou oficialmente nesta quinta-feira (13) seus números de instalação do iOS 15 pela primeira vez desde que a nova versão do sistema operacional foi lançada, em setembro do ano passado. O relatório nos dá uma ideia de quantos dispositivos estão rodando a última atualização.

Em dezembro, de acordo com um relatório não oficial, o sistema operacional já havia superado seu antecessor, marcando presença em quase 60% dos iPhones. Assim que foi liberado, o software apresentou uma porção de problemas e enfrentou resistência dos usuários. Recentemente, porém, a Apple deixou de assinar versões dos sistema anteriores ao iOS 15.2.

De acordo com os números da Apple, o iOS 15 atualmente está instalado em 72% de todos os iPhones introduzidos nos últimos quatro anos. Já outros 26% dos dispositivos continuam a usar o iOS 14, e 2% ainda rodam uma versão anterior do iOS. Ao levarmos em consideração os iPhones lançados há mais de quatro anos, 63% deles rodam iOS 15, 30% rodam iOS 14, e 7% rodam uma versão anterior do iOS.

No iPad, porém, os números de instalação são mais baixos. Dentre todos os iPads introduzidos nos últimos quatro anos, 57% rodam o iPadOS 15, enquanto 39% continuam rodando o iPadOS 14 e 4% usam uma versão anterior do iPadOS.

Contando todos os iPads, incluindo os lançados há mais de quatro anos, 49% dos dispositivos estão rodando o iPadOS 15, 37% estão rodando o iPadOS 14 e 14% estão rodando uma versão anterior do iPadOS.

A Apple divide seus números de instalação em grupos separados porque ainda existem dispositivos que não são capazes de executar o iOS 15 ou iPadOS 15. No entanto, mesmo quando são considerados apenas os dispositivos lançados nos últimos quatro anos, o número de dispositivos executando o iOS 15 fica atrás das taxas de instalação do sistema operacional anterior.

Quando o iOS 15 foi lançado pela primeira vez, a Apple não incentivou a atualização e permitiu que os usuários permanecessem no iOS 14, oferecendo uma escolha entre o iOS 14 e o iOS 15 no aplicativo Configurações. Somente agora a Maçã está pressionando o upgrade.

O iOS 15 é a única opção de atualização disponível para usuários do iPhone, já que a Apple deixou de disponibilizar atualizações de segurança para os dispositivos que executam o iOS 14. Aqueles que querem as últimas atualizações de segurança precisam fazer o upgrade, pois todos os dispositivos capazes de executar o iOS 14 também suportam o iOS 15.

Você já atualizou seu iPhone para o iOS 15? Conte sua experiência nos comentários!



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*