Fim de uma era! Servidores de todos os jogos Halo de Xbox 360 so desativados


Como anunciado anteriormente, a Microsoft e a 343 Industries desativaram os servidores multiplayer para os jogos Halo de Xbox 360. A lista inclui: Halo 3, Halo 3: ODST, Halo: Reach e Halo 4. Além disso, diversos serviços com funcionalidades online como customização de jogadores e desafios foram encerrados.

O título mais recente da franquia, Halo Infinite, foi lançado no dia 8 de dezembro. O modo multijogador bateu recordes na Steam.



Halo Infinite: vazamento sugere crossover do jogo com o Buzz Lightyear





Rumores
12 Jan




Microsoft usa mural gigante em pr





Economia e mercado
04 Jan


Pelo Twitter oficial, a companhia comunicou os jogadores e postou um link com detalhes sobre quais recursos deixarão de funcionar.

Halo 3 e Halo: Reach em particular foram jogos de tiro extremamente populares em seus auges e muitos jogadores consideram o período entre 2007-2011 como os anos de ouro dos multiplayers. O modo Firefight de Halo 3: ODST foi também aclamado como um dos melhores modos horda PvE de todos os tempos, enquanto Halo 4 impressionava pelos gráficos e é considerado até hoje um dos jogos mais bonitos do Xbox 360.

Por mais triste que possa ver o fim do suporte a esses jogos lendários, eles podem ser jogados pela coletânea Halo: The Master Chief Collection (MCC).

Ela combina títulos como Halo: Combat Evolved, Halo: Combat Evolved Anniversary, Halo 2, Halo 2: Anniversary, Halo 3, Halo 3: ODST, Halo: Reach, e Halo 4 em um único pacote com novos cosméticos e jogabilidade. É possível desativar as novidades para ter uma experiência clássica.

Halo: The Master Chief Collection (MCC) é um dos melhores pacotes para amantes de jogos de tiro na plataforma Xbox, o que a torna indispensável em sua coleção.

Durante o The Game Awards 2021, foi revelado um trailer para a série de TV de Halo.



Halo: Infinite tem final secreto descoberto pelos f





Curiosidade
31 Dez




Crise dos componentes: Microsoft usou Dev Kits do Xbox em torneio de Halo Infinite





Economia e mercado
20 Dez


Texto original (21/12/2020)

Jogos com modo online expandem as possibilidades de gameplay, mas inevitavelmente nos fazem pensar que um dia seus servidores poderão ser desligados.

Alguns jogos não contam com um suporte muito longevo, mas outros sim. Seja como for, a 343 Industries decidiu que chegou a hora de aposentar o modo online para todos os jogos Halo do Xbox 360.

Ok, falamos de um console de duas gerações atrás, e mesmo assim o suporte ao multiplayer online só será encerrado em dezembro de 2021. É uma janela bastante razoável para a companhia ter mantido seus servidores ligados. Por isso, se você joga algum título da franquia para Xbox 360, o próximo ano será o último para aproveitá-lo com recursos online.


Os jogos afetados são os seguintes:

  • Halo: Combat Evolved Anniversary
  • Halo 3:
  • Halo 3: ODST
  • Halo 4
  • Halo: Reach
  • Halo Wars
  • Halo Spartan Assault

Vale destacar que apenas os servidores das versões para X360 serão desligados. Se você possui alguma remasterização ou coletânea que foi lançada para Xbox One ou Xbox Series desses jogos, eles seguirão funcionando com todos os recursos de internet.

Por outro lado, se a versão que você utiliza é a de X360 nesses consoles mais modernos, através de retrocompatibilidade, perderá as capacidades online em dezembro de 2021.

Vale lembrar, a nova geração de consoles Xbox Series S e X já está disponível no Brasil, e com ela o Game Pass Ultimate, com jogos Microsoft Studios e EA Games por uma mensalidade única.

E você, o que achou dessa decisão da 343 Industries? Conte para a gente nos comentários!





Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*