Intel adiciona IDs PCI de GPUs Arc Alchemist aos drivers Linux Mesa, mas com cdigo desativado


Mesmo não tendo mostrado suas GPUs ARC durante sua conferência na Consumer Electronics Show (CES) 2022, a Intel segue firme com o projeto das suas placas de vídeo dedicadas. Agora, novos vazamentos indicam avanços no desenvolvimento.

De acordo com informações do site Phoronix, a empresa disponibilizou novos drivers para a plataforma de código aberto Linux Mesa e, acidentalmente, ou não, estão incluídos 20 IDs de dispositivos PCI rotulados como ‘DG2″.

Vale destacar que, embora 20 IDs pareçam uma grande quantidade, isso não significa que todos eles estão vinculados a um produto real e específico, nem que essa lista está completa. Ainda segundo o site, o código dos arquivos está desativado.

Os IDs podem incluir amostras de engenharia, cartões de jogos para celular e desktop, bem como soluções profissionais. Por enquanto, isso é apenas especulação porque a Intel ainda não confirmou quantas placas gráficas estão sendo desenvolvidas.

De acordo com a Intel, a empresa agora está enviando GPUs Arc para OEMs de notebooks e promete ter os primeiros produtos baseados em Arc no mercado até o final deste trimestre.

Embora nenhum roteiro tenha sido mostrado, espera-se que esses primeiros produtos incluam aqueles baseados em processadores gráficos DG2-128EU de nível básico, com o DG2-512EU mais poderoso chegando no segundo trimestre.



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*