Mozilla Firefox tem bug que impede carregamento de pginas, confira possvel soluo


Há a teoria de que o problema está relacionado a um dos serviços de dados do Firefox, que passou a utilizar protocolo de transferência HTTP3.

O bug já existia há algum tempo, mas ele só veio a causar problema porque o Firefox passou a se conectar imediatamente aos servidores de dados quando o programa é iniciado, mas não consegue acessar o código.

Felizmente, pouquíssimos sites atualmente utilizam o HTTP3 e sim, padrões mais antigos ou possuem algum método de contingência para evitar o problema. Isso significa que o HTTP3 não é necessário para acessar a internet atualmente.

Isso significa que o bug pode ser facilmente resolvido de forma temporária ao desativar o carregamento HTTP3 do Firefox. Confira como fazer:

O usuário @iamPrateeshRK fez um pequeno vídeo com a solução. Veja abaixo:

Essa solução funcionará em todas as versões do Firefox para desktops. Assim que o bug for resolvido, você poderá reativar o HTTP3 para não ter problemas futuros com serviços que o protocolo.

A Mozilla anunciou em seu Twitter oficial que liberou uma possível correção para o bug e mais informações serão divulgadas em breve. Ela apenas recomenda que o usuário reinicie o navegador.

Como forma alternativa, você pode usar outro navegador, como Microsoft Edge, Google Chrome ou Vivaldi. Vale frisar que a versão do Firefox para iOS não foi afetada por esse bug por utilizar o WebKit, o mesmo do Safari. A Apple não permite por segurança que navegadores de terceiros utilizem a sua engine.





Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*