Nova patente da Sony sugere retrocompatibilidade com PS1, PS2 e PS3


Já faz um bom tempo que circulam rumores sobre a possibilidade de Sony implementar a retrocompatibilidade de jogos dos consoles mais antigos no PS5, incluindo até mesmo uma patente registrada pela empresa que implementa conquistas em jogos do PS1 e PS2.

Se você ainda tem esperança de ver isso acontecendo, uma nova patente registrada pela empresa essa semana pode ter colocado mais “lenha na fogueira”.

Ao contrário do Xbox Series X — que roda muitos jogos do Xbox 360 e do Xbox original — o PS5 só roda em modo de retrocompatibilidade os jogos do PS4. A arquitetura única do PS3 faz com que a Sony afirme que não é possível trazer os jogos desse console para a geração atual, mas quando se trata do PS1 e PS2, a desculpa fica um tanto esfarrapada.

Uma nova patente da Sony Interactive Entertainment surgiu na internet, tendo Mark Cerny, o grande criador do hardwar PlayStation, como o principal envolvido. A patente é chamada de “Retrocompatibilidade pelo uso de Relógio Spoof e Ajuste Fino de Frequência”.

Em suma, a PlayStation está trabalhando em uma tecnologia de retrocompatibilidade, que pode trazer o legado dos consoles para o PS5 e PS4.

Não existe nenhum indício na patente que suger o suporte retrocompatível aos jogos de PS1, PS2 e PS3, mas é claro que muitos já estão cogitando essa possibilidade.

Vale lembrar que alguns jogos do passado do PlayStation estão disponíveis através da plataforma PlayStation Now, contudo, nem todos possuem acesso à ela e a chegada de grandes clássicos do PlayStation ao PS5 e PS4 poderiam impulsionar e muito as vendas dos consoles.

Você gostaria de poder rejogar clássicos do PS1, PS2 e PS3 no PS5?



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*