Eduardo Paes anuncia que a prefeitura do Rio de Janeiro vai investir em Bitcoin


O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou no evento “Rio Innovation Week”, na quinta-feira (13), que pretende direcionar parte do Tesouro da cidade para investimentos em criptomoedas.

A declaração do Paes aconteceu durante um painel sobre a transformação de cidades em polos tecnológicos, que também contou com a participação do atual prefeito de Miami, na Flórida, nos Estados Unidos, Francis Suarez, experiente no segmento.

De acordo com o prefeito, a gestão municipal vai lançar o projeto “Cripto Rio” e pretende investir 1% do Tesouro nos ativos digitais. Paes também prometeu recursos para o chamado Portomara Valley, que possui isenção fiscal para empresas de tecnologia.

Já o Secretário de Fazenda e Planejamento do Município do Rio de Janeiro, Pedro Paulo, afirmou em entrevista ao jornal O Globo que trabalha em possíveis vantagens para o usuário de criptomoedas, incluindo um desconto no pagamento do IPTU.

“Estamos estudando a possibilidade de pagar impostos com desconto adicional se você pagar com bitcoins. Você pega o desconto da cota única de 7%, faria 10% se pagar em Bitcoin”, explicou o secretário.

Caso a implementação aconteça de fato, o Rio de Janeiro se junta a outras grandes cidades espalhadas pelo mundo que já adotaram as criptomoedas em atividades econômicas, mas não vai ser a primeira do estado.

O município de Maricá, localizado a 40 km de Niterói, já oferece impostos reduzidos para empresas ligadas a criptomoedas que também possuem projetos sustentáveis, além de gestoras de fundos verdes.

O que você achou sobre a iniciativa? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*