Falha de segurana: 25 carros da Tesla em 13 pases foram invadidos por hacker alemo


David Colombo afirma ser um especialista em segurança e hacker de Dinkelsbühl, na Alemanha. A declaração da invasão foi feita no Twitter pela publicação que você pode ver abaixo, onde ele afirma que não é possível encontrar os donos dos 25 carros e reportar a invasão dos veículos.

Apesar disso, Colombo diz ter um certo nível de controle sobre os carros invadidos podendo destrancá-los, desbloquear a trava dos veículos e até mesmo desabilitar sistemas de segurança remotamente sem qualquer conhecimento dos seus donos.

Como se isso não fosse suficiente, o hacker ainda afirma conseguir utilizar as câmeras de segurança para visualizar quem está dentro dos veículos, ligar o sistema de som e acender os faróis.

A lista de acesso obtida por Colombo é realmente grande, violando a privacidade de diversos motoristas, podendo até mesmo colocá-los em risco com certos comportamentos e obter a localização em tempo real dos carros, o que torna tudo ainda mais preocupante.

Para obter o acesso aos carros, Colombo afirma ter conseguido acesso ao software e infraestrutura da Tesla, o que pode ser um pouco complexo.

O alemão ainda diz poder dirigir os veículos invadidos remotamente, entretanto ele não pode intervir a partir do momento que o motorista dá partida no carro. Colombo afirma já ter entrado em contato com a Tesla que está investigando o problema e deve lançar correções para ele em breve.

O especialista em segurança e hacker diz ter um projeto em andamento para criar uma startup de segurança cibernética com objetivo de “mudar o mundo”.





Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*