
David Colombo afirma ser um especialista em segurança e hacker de Dinkelsbühl, na Alemanha. A declaração da invasão foi feita no Twitter pela publicação que você pode ver abaixo, onde ele afirma que não é possível encontrar os donos dos 25 carros e reportar a invasão dos veículos.
Apesar disso, Colombo diz ter um certo nível de controle sobre os carros invadidos podendo destrancá-los, desbloquear a trava dos veículos e até mesmo desabilitar sistemas de segurança remotamente sem qualquer conhecimento dos seus donos.
So, I now have full remote control of over 20 Tesla’s in 10 countries and there seems to be no way to find the owners and report it to them…
— David Colombo (@david_colombo_) January 10, 2022
Como se isso não fosse suficiente, o hacker ainda afirma conseguir utilizar as câmeras de segurança para visualizar quem está dentro dos veículos, ligar o sistema de som e acender os faróis.
A lista de acesso obtida por Colombo é realmente grande, violando a privacidade de diversos motoristas, podendo até mesmo colocá-los em risco com certos comportamentos e obter a localização em tempo real dos carros, o que torna tudo ainda mais preocupante.
Para obter o acesso aos carros, Colombo afirma ter conseguido acesso ao software e infraestrutura da Tesla, o que pode ser um pouco complexo.
O alemão ainda diz poder dirigir os veículos invadidos remotamente, entretanto ele não pode intervir a partir do momento que o motorista dá partida no carro. Colombo afirma já ter entrado em contato com a Tesla que está investigando o problema e deve lançar correções para ele em breve.
O especialista em segurança e hacker diz ter um projeto em andamento para criar uma startup de segurança cibernética com objetivo de “mudar o mundo”.
Faça um comentário