Huawei MateBook D14 SE lanado com Intel i5 de 11 gerao, 8 GB de RAM e mais


Além do mercado de smartphones, a Huawei também tenta expandir sua atuação em outros segmentos investindo em sua divisão de laptops da linha ‘MateBook’, anunciando na última quinta-feira (13) o lançamento do ‘Huawei MateBook D14 SE’, modelo que é uma versão mais básica e tenta atrair consumidores devido ao seu custo-benefício.

Exibindo em sua parte frontal uma tela IPS LCD de 14 polegadas e alta resolução, o D14 SE se destaca por trazer bordas finas de apenas 4,5 mm e contar com uma construção premium e elegante. O display oferece ângulo de visão de 178º e tem uma proporção de tela-corpo de 84% com 250 nits de brilho

O processador que equipa esse portátil é o Intel Core i5 115567 com a GPU Intel Iris Xe, hardware de última geração que entrega um desempenho potente e deve ser o suficiente para executar tarefas complexas, além de jogos que não exijam tanto poder de processamento, por exemplo.

Ao contrário do MateBook D14 que conta com 16 GB de memória RAM, a versão SE — modelo mais básico e que foca em custo-benefíciolançada globalmente entrega apenas 8 GB, redução que deve ser notada principalmente pelos usuários que mantém uma quantidade significativa de processos sendo executados em segundo plano.

Assim como seu antecessor, o MateBook D14 SE também entrega boa conectividade e deve atender satisfatoriamente a maioria dos usuários, contando com suporte ao Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.0, bem como uma entrada USB-A 3.0, um slot USB-A 2.0, uma porta USB-C, uma entrada HDMI e conector 3,5 mm P2 para fones de ouvido.

Outro destaque do notebook é sua bateria de 56 Wh que deve proporcionar uma enorme autonomia para o dispositivo e o leitor biométrico localizado no botão de liga/desliga que garante maior segurança durante o acesso.

  • Em oposição aos seus principais rivais, o recente lançamento da marca chinesa não vem de fábrica com o Windows 11, rodando o Windows 10 Home.

O Huawei MateBook D14 SE ainda não foi disponibilizado internacionalmente, tendo suas vendas iniciadas na China na próxima semana com preço sugerido de 3.899 yuan, algo em torno de R$ 3.340 na conversão direta.

Gostou desse lançamento da Huawei? Conta pra gente, comente!



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*