Prince of Persia chega ao Apple Watch graas a verso em JavaScript


Um dos mais memoráveis jogos para Apple II –um dos melhores computadores de 1984 – agora pode ser jogado através de um Apple Watch. O desenvolvedor independente Oliver Klemenz fez a portabilidade de Prince of Persia para JavaScript, tornando-o jogável em quase qualquer dispositivo com um navegador da web.

Antes do aparecimento do iPhone, iPad e App Store, os dispositivos da Apple geralmente não eram considerados máquinas de jogos, embora houvesse algumas notáveis exceções que – pelo menos inicialmente – eram exclusivas da Apple.

Se você tinha um computador Apple no final dos anos 80, é quase certo que você estava obcecado por um jogo chamado Prince of Persia, projetado e escrito por Jordan Mechner.

Prince of Persia não era apenas um jogo de plataforma inovador para um computador desktop em uma época em que consoles domésticos dominavam o formato. Ele foi lançado em 1989, muito antes da popularização do computador, e mesmo assim conquistou uma legião de fãs.

O game apresenta animações de personagens incrivelmente realistas criadas por Mechner, que filmou seu irmão correndo e pulando em um estacionamento em frente à escola e depois digitalizou os resultados à mão para criar movimentos fluidos dentro do jogo.

Sem dúvidas, Prince of Persia deixou uma marca duradoura na indústria dos games e continua sendo um jogo divertido e desafiador até hoje. Para jogá-lo em seu pulso – ou em qualquer plataforma com acesso à web através de um navegador – visite o site Princejs.com.

Você já jogou Prince of Persia? Vai testar o game na versão em JavaScript? Conte sua experiência nos comentários!





Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*