Zoom Phone: plataforma detalha recursos do servio de ligaes em nuvem


Desde agosto de 2020, o Zoom trouxe ao Brasil o seu serviço de ligações em nuvem, chamado Zoom Phone. Agora, a plataforma exibiu como a funcionalidade pode ser importante para o futuro do trabalho híbrido.

As explicações foram dadas durante um webinar, realizado na tarde desta quinta-feira (13). O TudoCelular acompanhou a conferência e explica os destaques a você.

Recursos e segurana



O Zoom apresenta o seu serviço de telefone como um PABX completo em nuvem para empresas. De acordo com a empresa, o Zoom Phone possui todas as funções de uma solução convencional de empresas, com a vantagem de atender a um trabalho remoto ou híbrido.

O administrador consegue conectar linhas públicas ou corporativas de operadoras na plataforma, além de configurar ramais para os funcionários. Há registros de chamadas e a possibilidade de monitorar uma equipe. Um atendente ainda pode colocar status de ausente, caso vá fazer um intervalo ou precise deixar de receber ligações da fila.

Ao todo, são 18 data centers no mundo que rodam o Zoom Phone, para gerar estabilidade no serviço. Caso um caia, algum outro assume e mantém a função ativa. O serviço entrega relatórios de detalhes de chamadas, com medição de qualidade, produtividade de agentes e outras estatísticas.

Na parte de segurança, o Zoom promete criptografia nas ligações, além de um codec em cima delas, para tornar a utilização mais adaptativa. O administrador ainda pode escolher quais conversas gravar ou se há a possibilidade de iniciar uma gravação durante o andamento.



Zoom adquire startup Liminal para introduzir recursos profissionais voltados para grandes eventos





Economia e mercado
28 Dez




Modo de foco no Zoom chega para ajudar a reduzir distra





Lanamentos
12 Ago


Participao no mercado



O Zoom ainda revelou dados do serviço no mercado atual. O serviço de ligações em nuvem já conta com 2 milhões de licenças a nível global. Além disso, 82% do total está presente nas Américas. A companhia também ressaltou que, segundo o Gartner, o Phone é líder no segmento.

O serviço pode ser contratado de maneira adicional, porém o acesso se dá pelo mesmo cliente das tradicionais videochamadas. O Zoom Phone tem suporte para PCs com Windows e macOS, além de dispositivos móveis equipados com Android e iOS, ou mesmo aparelhos de telefone físicos.

Você já usou o serviço de PABX em nuvem do Zoom? Relate a sua experiência para a gente no espaço abaixo.

ZOOM Cloud Meetings

Desenvolvedor: Zoom

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o sistema



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*