Melicoin: Mercado Livre pode lanar criptomoeda prpria em breve


O Mercado Livre, um dos maiores portais de e-commerce do mundo, pode estar próximo de lançar uma criptomoeda própria. O engenheiro de computação argentino Diego Marignac descobriu uma referência a uma suposta moeda digital do ML no código API da plataforma: a palavra “melicoin”.

Recentemente, o ML anunciou novas regras de parcelamento e mudança de custos, mas até o momento sequer havia suspeita sobre o lançamento de um ativo digital próprio da empresa.

Entretanto, esta não seria a primeira investida do Mercado Livre no ramo das criptomoedas, que têm passado por um inevitável ciclo de expansão e queda. Usuários do Mercado Pago passaram a ter acesso à compra de ativos digitais pelo aplicativo no Brasil em dezembro de 2021.

Marignac aponta que o termo não é usado atualmente em nenhuma aplicação ou ferramenta do site do Mercado Livre, e que a empresa constantemente usa a palavra Meli para fazer referências a si própria – como em comunicações oficiais, eventos e até mesmo seu código de ação em diversas bolsas de valores.

Além disso, o engenheiro destaca que o ML foi uma das primeiras empresas a aderir ao antigo projeto do Facebook de lançar uma stablecoin própria. Até o momento, não há nenhuma confirmação oficial da empresa sobre a descoberta de Marignac.

O que você achou dessa novidade? Cogitaria investir na melicoin caso o Mercado Livre realmente lance a criptomoeda? Conte sua opinião nos comentários!





Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*