Motorola Frontier pode trazer sucessor do Snapdragon 8, cmera de 200 MP e carregamento surpreendente


Frontier: esse é o apelido que está sendo dado ao suposto novo smartphone topo de linha da Motorola. Esperado para o segundo semestre de 2022 ou, quem sabe, para o começo de 2023 – exatamente, para daqui a um ano, o flagship deve trazer muitas novidades em relação ao que temos no mercado hoje; inclusive se comparado a outras marcas!

Segundo rumores apontados pelo portal alemão TechnikNews, o ainda inédito Motorola Frontier deve trazer consigo o também inédito Snapdragon 8 Gen 2, uma câmera de incríveis 200 megapixels e carregamento rápido de 125 Watts!

Marcado, supostamente, como sucessor do atual Edge X30, que foi anunciado recentemente na China e deve chegar em breve ao mercado internacional com outro nome, o Frontier foi visto como dono de um Qualcomm SM8475 – que se especula que seja o Gen 2, opções com 8 ou 12 GB de memória RAM, tela POLED de 6.67 polegadas FullHD+ e taxa de atualização de 144 Hz.

Mas os rumores não param por aí. Além das especificações citadas, o modelo deverá contar com um sensor principal traseiro de 200 megapixels; mais precisamente, o recém-lançado HP1 (S5KHP1), da Samsung.

Além dele, deverá contar com um sensor ultra-wide de 50 megapixels (também da Samsung – S5KJN1SQ03) e um terceiro sensor de 12 megapixels da Sony (um dos que foram usados no Sony Xperia 1 III – IMX663).

Na parte da frente, uma única câmera frontal de 60 megapixels (sensor OV60A da OmniVision). Esta, com a nova função de ‘câmera sempre ligada’ anunciada pela Qualcomm junto ao Snapdragon 8 Gen 1, que monitora continuamente o rosto do usuário, mas que levanta dúvidas sobre privacidade.

No setor de bateria, mais um destaque. Além da apostar no carregamento rápido de 125W – valor que ainda é inédito no mercado, a Motorola estaria com planos de implementar um carregamento sem fio de 50W.

Para se ter noção da grandeza dos valores, a recarga mais rápida disponível no momento é a do Xiaomi 12 Pro, que conta com 120W. A versão atual do TurboPower, que faz o carregamento rápido de boa parte dos smartphones da Motorola hoje, traz 33W; valor inferior ao que se pretende com o carregamento sem fio no Frontier.



Motorola Edge 30 Ultra tem caneta Smart Stylus, capa Folio e suas funcionalidades vazadas





Motorola
14 Jan




Motorola Edge 30 Pro recebe certificado NBTC, deve ter SD 8 Gen 1 e ser lan





Motorola
13 Jan


De qualquer forma, pelo menos por enquanto, todas essas especificações não passam de rumores, e por isso, devem ser tratadas como tal. Ainda não se sabe quando a Motorola deverá oficializar o Frontier, mas se ele de fato existir, pode ser que o vejamos junto ao lançamento do Snapdragon 8 Gen 2, que deve acontecer no último trimestre desse ano.



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*