NVIDIA teria suspendido produo da GPU GeForce RTX 3090 Ti por problemas de BIOS e design


A NVIDIA teria pedido as fabricantes parceiras responsáveis produtos personalizados, como Asus, MSI, Gigabyte e outras, para suspenderem a produção de placas de vídeo do modelo RTX 3090 Ti, anunciada na Consumer Eletronics Show (CES) 2022.

Como bem disse a empresa em sua conferência de anúncios no evento, novas informações sobre o modelo devem ser divulgadas ainda neste mês de janeiro, mas isso pode sofrer um adiamento por problemas relacionados a BIOS e ao design do hardware.

De acordo com fontes ouvidas pelos sites TweakTown e Videocardz, o problema não se limita apenas ao software da GPU, mas também a uma falha no design do PCB de referência que é repassado para as empresas parceiras desenvolverem seus modelos.

Os detalhes das falhas ainda são desconhecidos. Portanto, não está claro se as fabricantes parceiras que já produziram exemplares da RTX 3090 Ti vão ser obrigadas a revisar as GPUs ou se vão precisar esperar por uma solução da NVIDIA.

Até o momento, a NVIDIA não se pronunciou sobre as informações repassadas por essas fontes aos dois sites. A expectativa agora fica para o próximo evento da empresa que deve ter mais novidades sobre a versão Ti da RTX 3090.

A RTX 3090 Ti é a próxima GPU mais podente da NVIDIA, com 10752 núcleos CUDA, memória GDDR6X de 24 GB com clock de 21 Gbps e TDP de 450 W alimentado por um conector de alimentação de 16 pinos.

O que você achou sobre a nova RTX 3090 Ti? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*